O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

CES 2019: A invasão gamer – Razer e Acer

CES 2019: A invasão gamer - Razer e Acer
Razer lança sistema de feedback tátil para games e Acer apresenta notebook com 890g durante a CES 2019.

Nem só de televisores e novos gadgets vive a maior feira de tecnologia do mundo. A CES 2019 recebeu uma invasão gamer com novidades de diversas marcas. Conforme falamos no texto anterior, HyperX e NVIDIA trouxeram novidades no campo dos periféricos e placas. Na parte 2 da “Invasão gamer na CES 2019”, vamos contar as novidades da Razer e Acer.

Razer: Hypersense e a imersão nos games

A Razer trouxe para a CES 2019 o Hypersense, ecossistema composto por dispositivos gamers hápticos interconectados capazes de oferecer uma experiência integrada e de alta fidelidade tátil para maior imersão nos jogos.

“A partir de agora poderemos sentir o que estamos vivendo nos jogos, seja o zunido de uma bala do inimigo ou rugido grave de um monstro. Assim como a tecnologia Razer Chroma que, que mostra o poder de um sistema de iluminação conectado a dispositivos de jogos, o Razer HyperSense sincroniza dispositivos equipados com motores hápticos de alta fidelidade para ampliar a imersão em jogos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

A novidade aproveita a posição de cada dispositivo usado tradicionalmente pelos jogadores de PC para proporcionar ao usuário um poderoso feedback tátil de 360º. Essa experiência sensorial é possível no Razer Hypersense graças à tecnologia háptica avançada desenvolvida por empresas como Lofelt e SUBPAC, entre outras. Segundo a empresa, o sistema aciona de forma inteligente os dispositivos conectados para que reajam aos estímulos do jogo com base no áudio posicional ou em sinais sonoros específicos.

Similar ao que acontece com a iluminação do Razer Chroma, o HyperSense oferece uma experiência ainda mais real quando os desenvolvedores dos jogos relacionam mecânicas e eventos específicos do gameplay à ativação de sensores táteis capazes de reproduzir uma variedade maior de vibrações do que as de dispositivos tradicionais.

“O Razer Hypesense tem um enorme potencial para aumentar a imersão nos games”, disse Tim Willits, diretor de estúdio da id Software. “Eu testei o Razer Nari Ultimate, que tem a tecnologia háptica avançada, e o feedback tátil adicionado à posição sonora me deixou ainda mais atento ao meu redor. Mal posso esperar para experimentar todo o ecossistema trabalhando junto e sentir o game na vida real”.

 

Acer: Swift 7 – Fino, leve e potente

A marca taiwanesa trouxe para a CES 2019 o notebook fino e leve Swift 7. Com bordas ultra estreitas, que o tornam praticamente sem bordas, o Swift 7 possui uma impressionante proporção entre tela e borda de 92%. Além disso, o aparelho pesa apenas 890 gramas e é feito com ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio, o que também mantém o teclado robusto e fornece um suporte sólido durante a digitação. Esses materiais são duas a quatro vezes mais fortes do que as ligas de alumínio padrão na mesma espessura, mas são até 20% a 35% mais leves para manter o notebook abaixo de 1 kg. Para completar, a Acer aplicou um acabamento com oxidação de microarco para criar uma superfície com um material elegante, semelhante à cerâmica.

Com tela touch full HD de 14” e uma camada de Corning Gorilla Glass 6, o Swift 7 é equipado com o mais recente processador Intel® Core™ i7-8500Y de 8ª Geração, 16 GB de RAM LPDDR3 e SSD de 512 GB, a promessa é que a bateria do notebook aguenta até 10 horas. Além disso, o aparelho vem equipado com entradas USB 3.1 de 2ª geração, DisplayPort 1.3 e Bluetooth 5.0.

O Acer Swift 7 (SF714-52T) com tela sensível ao toque estará disponível em configurações com 8 GB ou 16 GB de RAM LDDR3 e 256 GB ou 512 GB de armazenamento SSD PCIe. A empresa não divulgou valores.

Designer e editor-chefe do Com limão. Como criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL e VEJA.