O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Apple anuncia concurso fotográfico Clicado com iPhone

Saiba como participar, até quando vai o concurso e conheça os jurados.

Pela primeira vez, a Apple promove o concurso Clicado com iPhone, com usuários do mundo todo. A ação é uma maneira de celebrar as fotos tiradas com a “câmera mais popular do mundo” e convidar os usuários de iPhone a mostrarem as suas melhores fotos.

Do dia 22 de janeiro ao dia 7 de fevereiro, o concurso Clicado com iPhone receberá as fotos para avaliação. Um painel de juízes fará a análise das fotos e as 10 melhores serão anunciadas em fevereiro. O prêmio é ter o clique destacada por cidades selecionadas, assim como em lojas físicas e na loja online da Apple.

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos. É possível enviar as fotos pelo Twitter, Instagram, Weibo ou pelo e-mail shotoniphone@apple.com. No último caso, o usuário precisa mandar a foto na melhor resolução possível com “primeironome_sobrenome_modelodoiphone” no arquivo. Nas redes sociais, é necessário seguir o perfil @Apple. A conta do usuário precisa ser pública, usar a #ShotOniPhone e dizer o modelo do iPhone na legenda da foto.

Ser selecionado como um dos 10 ganhadores não envolve prêmio em dinheiro ou produtos da empresa. Funcionários e familiares de funcionários da Apple não podem participar do concurso.

Brasileira é uma das juradas do concurso

Entre os 11 jurados está a brasileira Luísa Dörr. Ela é fotógrafa e fez sucesso ao fotografar a campanha Firsts na TIME com apenas o iPhone. Com a iniciativa, a publicação ganhou o Projeto Documentário do Ano no Pictures of the Year International.

Além da Luísa, o fotógrafo da Casa Branca na época do Obama, Pete Souza, é um dos jurados. Austin Mann, Annet de Graaf e Chen Man fecham os avaliadores escolhidos pela Apple.

De dentro da companhia, o VP Phil Schiller, Kaiann Drance, Brooks Kraft, Sebastien Marineau-Mes, Jon McCormack e Arem Duplessis também escolherão as melhores fotos.

Neste documento aqui em inglês, você consegue ter todos os detalhes para participar do concurso.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.