O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

MWC 2019: LG anuncia novos G8 e V50 ThinQ 5G

LG G8 conta com sensor de reconhecimento facial, desbloqueio pela mão e V50 ThinQ traz uma segunda tela como acessório para jogos e conexão 5G.

A LG anuncia na Mobile World Congress 2019, em Barcelona, a sua nova geração de smartphones premium das séries G e V. O novo LG G8 conta especificações de ponta e é considerado como uma nova experiência de mobile, segundo a empresa sul-coreana. Já o V50 traz suporte às bandas de 5G, que chegarão ainda este ano a alguns países, e também a uma segunda tela que pode ser acoplada ao celular, na contramão do Galaxy Fold, da Samsung.

Conheça o LG G8 ThinQ

Com uma tela OLED de 6,1 polegadas QHD+, o G8 traz o design FullVision, praticamente sem bordas. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 855, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, com a possibilidade de ser expandido via cartão microSD de até 2TB.

O novo smartphone premium da série G tem um notch igual ao do iPhone X – e ele é totalmente justificável. A LG traz pela primeira vez um reconhecimento facial 3D, com o Face Unlock, além de oferecer o desbloqueio pela impressão digital e também pela mão, com a tecnologia Hand ID. O Hand ID usa os sensores da câmera frontal para perceber distância do objeto e também os traços únicos de cada usuário para fazer o desbloqueio.

Essa tecnologia permite que o usuário mexa no smartphone sem necessariamente tocar nele, com o Air Motion. É possível pausar um vídeo, aumentar o volume, retroceder uma imagem, entre outras novidades.

Com aprendizado de máquina, a câmera frontal de 8MP, em conjunto da Z Câmera, permite fotos com o fundo desfocado com mais qualidade. Na parte traseira, o conjunto principal conta com uma câmera Super Wide de 16MP e outra padrão, telefoto, de 12MP.

O LG G8 ThinQ vem com uma bateria de 3.500 mAh, Android 9.0, além de uma novidade na saída de som, já que a tela emite vibrações produzindo o som, o que a empresa chama de Crystal Sound OLED. O aparelho vem com Google Assistente, Google Lentes, IP68 com resistência à água e poeira, HDR10 e tecnologia de Quick Charge.

Conheça o LG V50 ThinQ 5G

O LG V50 ThinQ 5G vem com uma tela OLED de 6,4 polegadas QHD+, também com o design FullVision. O aparelho usa o processador Snapdragon 855, tem 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, com a possibilidade de ser expandido via cartão microSD de até 2TB.

Entre as novidades do aparelho estão a bateria maior, agora, com 4.000 mAh. Tudo no aparelho é feito para ser aproveitado junto com a rápida conexão 5G, que ainda não está disponível.

A experiência de áudio e imagem, assim como a melhoria no conjunto de câmeras é notável, segundo a empresa sul-coreana. A LG traz inovação ópticas que permitem os melhores cliques em vídeos e fotos. Com o Video Depth Control nas câmeras frontal e traseira que garantem que o objeto principal mantenha-se em foco mesmo em movimento.

O LG V50 conta com três câmeras principais, sendo uma Super Wide de 16MP, a padrão de 12MP e uma telefoto também de 12MP. Com duas câmeras frontais, uma conta com 8MP e uma Wide de 5MP.

A segunda tela, vendida como acessório, tem 6,2 polegadas, usa OLED, mas tem resolução Full HD+. Essa solução da LG vai na contramão do Galaxy Fold, da Samsung, mas traz uma opção para os apaixonados por jogos ou que queiram mais espaço para fazer buscas na internet ou escrever, por exemplo.

O V50 também conta com carregamento rápido, IP68, Google Lentes, Google Assistente, reconhecimento de rosto e leitor de impressão digital.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.