O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Pokémon Sword e Shield são anunciados para Nintendo Switch

Após três anos, uma nova geração é anunciada com Pokémon Sword e Shield. Conheça a região de Galar.

A Pokémon Company anunciou nesta quarta-feira (27) a oitava geração da franquia. Pokémon Sword e Shield se passam na recém-descoberta região de Galar, inspirada no Reino Unido. Com uma apresentação que durou sete minutos, foi possível conhecer o visual de Galar, dos personagens principais e o nome dos iniciais.

O trailer mostra diversos cenários do novo jogo, batalhas e os monstrinhos Grookey, Scorbunny e Sobble, que são os iniciais que acompanharão os treinadores nessa nova jornada.

No vídeo, é possível ver cidades grandes, montanhas, regiões com neve e com uma pegada bem diferente da região de Alola, em Pokémon Sun & Moon. A região de Galar lembra, na verdade, uma mistura de Kalos com Unova.

Em Pokémon Sword e Shield, criaturas de outras regiões também aparecem. Outros Pokémon exclusivos da região ainda não foram mostrados. Como é possível ver no logo, é provável que os lendários sejam lobos.

Pokémon Sword e Pokémon Shield ainda estão em desenvolvimento e serão lançados para Nintendo Switch no final de 2019.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.