O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Huawei promove câmera do P30 Pro com imagem feita por uma DLSR

Foto, segundo a Huawei, pretendia mostrar como o recurso funcionará no novo P30 Pro e que era só um teaser.

Não é de hoje que empresas de tecnologia fazem isso, mas a Huawei acaba de deslizar pela segunda vez. Para mostrar a potência das lentes do P30 Pro, o próximo smartphone premium da companhia chinesa, foram divulgadas diversas fotos da sua super lente de zoom, só que algumas das fotografias foram feitas com uma câmera profissional.

Como mostrou o site GSMArena, em pelo menos duas fotos das nove divulgadas na rede social Weibo, a Huawei usou imagens compradas na internet, mas que ao promovê-las, dá a entender que são tiradas com o seu novo smartphone.

Apesar de ser uma prática utilizada em campanhas de marketing, é importante que as empresas não confundam os usuários sobre o produto delas. A Apple, por exemplo, promoveu uma campanha “Feita no iPad Pro”. Além de mostrar funcionalidade do produto, também foi feito um vídeo de bastidores mostrando que, de fato, a campanha foi criada com o supertablet da empresa.

Em nota à imprensa, a Huawei disse:

“Nós ficamos sabendo que pode haver algum desentendimento sobre os nossos teasers da linha Huawei P30. Nós queremos reiterar que as imagens são, de fato, apenas teasers e servem para mostrar as funções únicas que virão na linha P30.”

A linha P30 deve ser anunciada no dia 26 de março. Entre as novidades, é esperado justamente essa câmera de super zoom periscope com até 10x de zoom sem perder qualidade.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.