O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Novo reality da Discovery em parceria com a Motorola desafia pessoas a ficarem desconectadas do smartphone

Reality “Desconectados – Um Desafio Motorola”, mostra como três personagens da Argentina, Brasil e México vivem suas vidas sem smartphone e conexão à internet.

Já pensou em largar o celular de vez? Um novo reality da Discovery, em parceria com a Motorola, faz exatamente essa provocação. Com estreia marcada para a semana que ve,, o programa “Desconectados – Um Desafio Motorola” vai mostrar como três pessoas da Argentina, Brasil e México vivem longe do smartphone e também da internet num dia a dia todo analógico.

Com meia hora de duração, o reality acompanha 48 horas dos seus personagens: Macarena Fuentes, uma bailarina argentina de 30 anos, Gema Kareh, uma wedding planner mexicana de 49 anos, e o carioca Victor Cerqueira, de apenas 20 anos, que não sabe o que é viver sem conexão.

O programa também conta com a participação especial dos neurocientistas Andrés Rieznik e María Eugenia López, que no decorrer do programa, fazem análises e apontam conceitos que ajudam na compreensão das reações dos participantes durante seus períodos de desconexão.

O desafio surgiu como parte da campanha Phone-Life Balance, plataforma global da Motorola que incentiva o uso inteligente e equilibrado do smartphone e da tecnologia. O objetivo é investigar comportamentos e hábitos de utilização do celular de diferentes gerações para entender o impacto do smartphone nas relações do usuário com outras pessoas e com o ambiente físico e social.

“Como criadores do primeiro telefone celular da história, nos sentimos responsáveis por esta reflexão. Nossa proposta é que a partir de um uso mais equilibrado do smartphone, todos possam se reconectar com o que mais importa.”

A fala da diretora global de Brand marketing da Motorola, Renata Altenfelder, convida para uma reflexão em encontrar um melhor equilíbrio entre o online e o offline. “Desconectados – Um Desafio Motorola” tem estreia marcada para o dia 27 de março, às 23h40.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.