O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Análise: Monitor 4k Samsung 28″ U28E590

Nova Post testou o Monitor da Samsung que é uma opção à venda para quem deseja um realismo em seus jogos para PC por R$ 2.499,00.

Omonitor Ultra HD 4K 28″ da Samsung é uma opção à venda para quem deseja um realismo em seus jogos para PC. Para isso, ele tem uma resolução 4K para quem quer realismo em jogos que exigem alta nitidez. Aqui no Brasil, o monitor é vendido por R$ 2.499,00 no site oficial da Samsung. O Nova Post recebeu o produto para teste e você vê nossas impressões abaixo.

Imagem impressiona

Atualmente, na indústria de jogos, existe uma busca pelo alto nível de realismo e trazer cada vez mais uma imersão maior dos jogadores. É aí que o Monitor 4k Samsung 28″ U28E590 da Samsung está, porque a imagem do monitor é impressionante. A resolução é de 3840 x 2160 possibilita que jogos com imagens mais realistas podem rodar em uma resolução mais alta ou o padrão. Em nossos testes, os jogos apresentaram um excelente detalhamento grande e que, realmente, leva o jogador a imersão do jogo. Além disso, o tempo de resposta é de apenas 1 milissegundo, o que melhora a visualização de movimentos rápidos e garante que as imagens não fiquem borradas durante as cenas de ação.

Design perfeito

O design do Monitor da Samsung é impecável. Apesar das suas 28 polegadas, ele possui uma boa base, em formato de “T” que faz com que a fixação não ocupe muito espaço da mesa, o que é um ponto positivo. Caso precise fixá-lo na parede, o monitor também conta com a furação VESA 75×75. Para ajudar na postura e altura dos olhos, o display dispõem de uma limitação de 20 graus de inclinação.

Game Mode e Eye Saver Mode

Testamos a função Game Mode do monitor e, sem dúvida, tornou a experiência dos jogos ainda mais emocionante. Ele detecta mudanças sutis nas cenas, valoriza a cor e altera o contrates para o preto e o brando ficarem mais fortes. A ação fica mais real também, graças à função AMD FreeSync, que minimiza a oscilação da imagem em jogos com uma sincronização automática.

Além disso com o recurso Eye Saver mode, ele reduz automaticamente e emissão de luzes azuis do monitor. Com isso, você protege seus olhos da luminosidade que causa cansaço ocular. O recurso Flicker Free também evita a tensão muscular ao redor dos olhos, reduzindo imagens e luzes instáveis.

Sem HDR

Apesar do Monitor Game da Samsung ter suporte para uma resolução 4K, ele acaba deixando na mão alguns gamers por não ter à compatibilidade com a tecnologia HDR. Para quem não conhece, essa é um recurso que deixa as imagens com uma alta qualidade e traz ótimos resultados em brilho e contraste. Talvez o foco do monitor seja jogadores de PC, já que essa tecnologia não faz tanta diferença nos PCs, porque as altas resoluções dos jogos atuais conseguem corrigir e exibir gráficos com alta qualidade.

Vale a pena?

O Monitor 4k Samsung 28″ U28E590 é uma excelente opção para jogadores Gamers assíduos e que querem uma experiência imersiva em seus PCs. A riqueza nos detalhes dos jogos é realmente alta e acaba trazendo conforto para quem vai jogar por longas horas.

Se você pensa em utilizar o monitor junto com consoles atuais, como PS4 Pro e Xbox One X, não recomendamos pela não compatibilidade com a tecnologia HDR, já que não poderá aproveitar o máximo do que o aparelho pode oferecer.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.