O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Apple Arcade é o serviço de assinatura de jogos para iDevices

No iPhone, iPad, Mac ou TV: jogue quando e onde quiser com o Apple Arcade.

O terceiro anúncio da Apple desta segunda (25), após o Apple News+ e o Apple Card, é o Apple Arcade, o serviço de assinatura de jogos cross-plataforma entre dispositivos da Maçã. Mais de 100 jogos originais estarão disponíveis e, segundo a empresa de Cupertino, o serviço dará aos consumidores a liberdade de jogar uma coleção escolhida a dedo, sem anúncios, compras extras e com respeito a privacidade do usuário.

A intenção do Apple Arcade é fazer com que jogos pagos tenham um alcance maior aos usuários, já que não são todos os clientes que se sentem inclinados a gastar dinheiro em um único jogo.

Além de fazer a curadoria, a Apple está contribuindo com os custos de desenvolvimento e trabalhando junto com os desenvolvedores para trazer novos jogos à vida. O serviço contará com LEGO, Cartoon Network, Annapurna Entertainment, Konami, SEGA, Snowman, entre outros.

No Apple Arcade, os jogos serão exclusivos, nunca tendo antes aparecido em outros plataformas móveis ou serviços de assinatura. Todos os games poderão ser jogados offline e vários deles terão suporte a um controle. Os assinantes do novo serviço poderão jogar no iPhone, iPod touch, iPad, Mac e Apple TV. O jogador pode começar uma aventura no Mac e continuar na rua no iPhone, por exemplo.

O Apple Arcade estará disponível no outono do hemisfério norte em mais de 150 países. Ainda não foi anunciado o preço do serviço; apenas que a assinatura poderá ser compartilhada entre familiares sem um custo adicional.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.