O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Sidia desenvolve plataforma que otimiza testes

Empresa manauara de pesquisas em inovação já atua nos EUA, China e países da Europa.

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, centro de pesquisa, inovação e desenvolvimento do Brasil, localizado em Manaus, foi responsável pela criação de uma plataforma que multiplica a capacidade de realização de testes de software. Denominada FDM (Full Download Manager), a plataforma foi adotada globalmente, e hoje já é responsável pela otimização de testes em países como Chile, Argentina, Estados Unidos, China, Índia, Itália, Inglaterra, Alemanha.

A automatização do processo de testes possibilita, por exemplo, a instalação de uma série de automações nos aparelhos celulares como apps, memória de dados, definição de qual buyer o operador fará, entre outros. Esses dados podem ser instalados durante a noite para possibilitar que os profissionais responsáveis pela realização de testes já encontrem as amostras preparadas durante o expediente. Desde a sua criação em 2015, a plataforma já realizou mais de 500 mil testes.

“Antes gastávamos de uma a duas horas para uma amostra só, e hoje fazemos tudo de forma automática, basta apenas agendar a formatação. E também ganhamos otimização do uso de internet, já que os downloads podem ser realizados em um momento de pouca troca de dados. É possível afirmar que houve ganho de tempo entre preparação e execução de testes da aproximadamente 20%.”
Marcel Gonçalves, Gerente Sênior da Área de Qualidade de Software do Sidia.

Formado em jornalismo, Raphael é um aficionado por tecnologia e games. Tem 6 anos de experiência no mercado de tecnologia e startups.