O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Sidia desenvolve plataforma que otimiza testes

Empresa manauara de pesquisas em inovação já atua nos EUA, China e países da Europa.

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, centro de pesquisa, inovação e desenvolvimento do Brasil, localizado em Manaus, foi responsável pela criação de uma plataforma que multiplica a capacidade de realização de testes de software. Denominada FDM (Full Download Manager), a plataforma foi adotada globalmente, e hoje já é responsável pela otimização de testes em países como Chile, Argentina, Estados Unidos, China, Índia, Itália, Inglaterra, Alemanha.

A automatização do processo de testes possibilita, por exemplo, a instalação de uma série de automações nos aparelhos celulares como apps, memória de dados, definição de qual buyer o operador fará, entre outros. Esses dados podem ser instalados durante a noite para possibilitar que os profissionais responsáveis pela realização de testes já encontrem as amostras preparadas durante o expediente. Desde a sua criação em 2015, a plataforma já realizou mais de 500 mil testes.

“Antes gastávamos de uma a duas horas para uma amostra só, e hoje fazemos tudo de forma automática, basta apenas agendar a formatação. E também ganhamos otimização do uso de internet, já que os downloads podem ser realizados em um momento de pouca troca de dados. É possível afirmar que houve ganho de tempo entre preparação e execução de testes da aproximadamente 20%.”
Marcel Gonçalves, Gerente Sênior da Área de Qualidade de Software do Sidia.

Formado em jornalismo, Raphael é um aficionado por tecnologia e games. Tem 6 anos de experiência no mercado de tecnologia e startups.