O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Lançamento do Galaxy Fold vai atrasar

Nesta segunda-feira (22), a Samsung anunciou que o Galaxy Fold não vai chegar para mercados selecionados no final desta semana.

Foi em fevereiro que a Samsung anunciou uma nova categoria móvel com o Galaxy Fold. O smartphone com tela dobrável e especificações super-premium foi apresentado junto dos Galaxy S10e, S10 e S10 Plus. Ao tentar mostrar a sua visão de futuro, que se tornou uma realidade para alguns jornalistas e que começaria a ser vendido nesta sexta (26) por quase US$ 2.000, a Samsung se viu diante de um novo problema: alguns Galaxy Fold de jornalistas apresentaram problemas nas telas, que pararam de funcionar em questão de dois dias.

De acordo com o editor-executivo do Verge, a unidade dele tinha uma elevação na parte que a tela dobrava que não deveria ter. Em outros casos, algumas unidades simplesmente morreram depois de um dia ou dois de uso. Também houve casos de jornalistas e influenciadores que retiraram uma película de proteção do Galaxy Fold, que na verdade era parte da tela e ao ser retirada matava o display. A Samsung, até semana passada, tinha prometido que faria um aviso mais eficaz aos consumidores a não retirar essa película dos seus Folds.

Até aí, nada mostrava que a empresa sul-coreana iria atrasar o lançamento do produto. Com 7,3 polegadas aberto, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, a Samsung ainda estava preparada para lançar antes de outros competidores o primeiro celular dobrável do mercado.

Após avisar que o lançamento na China seria atrasado e outros eventos de anúncio do produto ficariam para depois, a Samsung soltou uma declaração à imprensa, que diz:

“Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas.”

Com isso, o aparelho não chegará ao mercado nesta sexta-feira (26) e não há uma nova data de lançamento. O cuidado da Samsung, no entanto, mostra que ela não está disposta a transformar os consumidores em usuários betas de seus produtos.

Por curiosidade, o Galaxy Fold ainda aparece no site oficial da Samsung Brasil trazendo as novidades do aparelho, apesar de, claro, não ter uma data de chegada ao país.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.