O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Análise: Samsung Curved Monitor CF391

Vale a pena ter um monitor? Veja se o Samsung Curved Monitor CF391 é uma boa opção.

OSamsung Curved Monitor 32” tem uma resolução Full HD e uma curvatura de 1800R. O modelo CF391 faz parte da linha Essential, que possui outros produto como Notebooks. O aparelho pode ser encontrado em lojas por R$ 1.400,00.

O Nova Post testou o produto nas últimas semanas e você confere nossas impressões agora.

Design

O monitor da Samsung causa uma boa impressão. Ele pode facilmente ser usado no quarto ou escritório. O que mais me chamou atenção foi a curvatura que combinado com a base arredondada. O usuário pode aproveitar a base para colocar enfeites ou colar lembretes do trabalho.

O design é bonito. A curvatura da tela é de 1800 R e permite, segundo a fabricante, menos cansaço para os olhos dos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.

Se a frente causa uma boa impressão, a parte de trás de plástico não é muito estilosa e a base poderia ter uma eficiência maior em esconder os cabos.

Com uma montagem simples, o monitor tem apenas uma porta HDMI, uma DP IN e uma P2. A cor branca é a única disponível para esse modelo. Outras modelos da fabricante são vendidos na cor preta.

Qualidade de Imagem

A tela do Samsung Curved Monitor 32” tem uma resolução de 1920 x 1080. Testei em jogos como Fortine e tive uma boa impressão e resposta em imagens, porém é importante ressaltar que o Curved Monitor não foi pensado para gamers que, cada vez mais, procuram a melhor frequência de atualização de imagem e resposta.

Um ponto que vale reforçar no monitor é o modo de descanso dos olhos. O aparelho tem um tem um filtro de luz azul que diminui a incidência da cor azul nos olhos humanos, o que ajudaria a poupar a vista durante longas sessões de uso de computador.

Considerações Finais

Se você está pensando em comprar o Curved Monitor da Samsung é importante entender qual será sua finalidade de uso. O monitor é uma boa pedida para quem deseja um monitor grande para trabalho ou uso cotidiano do dia a dia em casa. Até pode usar em jogos, mas se você é um jogador assíduo e pensa em utilizar o Curved Monitor para jogos, indicamos outras opções do mercado que são focadas para o público gamer e terá uma frequência de atualização de imagem e resposta maior.

Dos pontos positivos: a tela grande traz uma boa visualização, ajustes no menu que são bons e o preço acessível. Senti falta de alto-falantes, uma base que organizasse os cabos facilmente e algum recurso para gamers.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.