O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

BGS e CCXP: Eventos recebem convidados incríveis em 2019

BGS e CCXP: Eventos recebem convidados incríveis em 2019
Os fãs de quadrinhos e games no Brasil terão várias atrações em 2019. A BGS e a CCXP 2019 receberão convidados de peso na edição deste ano. Confira!

Os fãs de quadrinhos e games no Brasil terão várias atrações em 2019. Começando pela Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área, anunciou que receberá este ano John Romero, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa. Romero virá pela primeira vez ao Brasil para participar da 12ª edição da BGS, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Game designer, programador e artista talentoso, John Romero é um autodidata e se inspirou nos programadores da Apple para suas primeiras criações no universo dos jogos eletrônicos. Além da famosa série DOOM, que completou 25 anos em dezembro de 2018 e introduziu o conceito de verticalidade aos jogos de FPS, Romero participou da criação de outros 130 jogos, entre eles Quake, Wolfenstein 3D, Heretic e Hexen, e já recebeu mais de 100 prêmios. Foi também um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes (indies) e um dos primeiros entusiastas dos esportes eletrônicos. Aos 51 anos, já fundou oito bem-sucedidas empresas no segmento de games, incluindo a id Software, que lançou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.

No mundo dos quadrinhos: Convidados especiais para o Artists’ Alley, da CCXP

No começo deste mês, a CCXP 19 anunciou quatro nomes de peso para Artists’ Alley. John Romita Jr., considerado um dos melhores contadores de histórias da indústria de quadrinhos, retorna ao festival após esbanjar simpatia e conquistar o público em sua participação no ano passado. Na edição 2019, o artista volta ao Brasil para promover seu novo trabalho com (ninguém menos que) Frank Miller, o aguardado “Superman: Ano Um”. Filho de John Romita Sr., um dos quadrinistas mais famosos dos quadrinhos do Homem-Aranha, John Romita Jr. começou sua carreira aos 13 anos, quando propôs a criação de um personagem a Stan Lee.

Designer e editor-chefe do Com limão. Como criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL e VEJA.