O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Google I/O 2019: modo escuro, Pixel 3a e Assistente mais rápido

Confira as novidades da Google I/O 2019, novos produtos lançados e uma prévia do Android Q.

Na Conferência Anual de Desenvolvedores Android, na Google I/O 2019, a empresa americana apresentou algumas novidades de hardware e diversas novidades de software, numa prévia do Android Q e das diversas plataformas do buscador mais famoso do mundo.

Começando pelo Pixel 3a e Pixel 3aXL, os novos smartphones começam a ser vendidos a partir de US$ 399 com uma tela de 5,6 polegadas no modelo menor e 6 polegadas no modelo maior.

O destaque vai para a câmera de 12,2MP com autofoco, estabilização de imagem óptica e eletrônica, com gravação de vídeo até em 4K, hyper-lapse, e uma câmera frontal de 8MP de 84 graus, gravando até em Full HD, que são bem parecidas com a presente nos Pixels mais caros.

O processador é o Snapdragon 670, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. O celular já vem de fábrica com o Android 9 Pie, entrada para fone de ouvido, bateria de 3.000 mAh ou 3.700 mAh, fast charging e porta USB-C para carregamento.

Conheça o Nest Hub Max

A linha de produtos para casa do Google acaba de ficar maior. Com o Nest Hub Max, o usuário combina uma câmera de segurança, toda as funções do hub de casa da empresa americana em uma tela inteligente e uma caixa de som potente.

Pela câmera, o Nest Hub identifica quem é o usuário e traz informações personalizadas para ele. Com isso, diversas pessoas da casa podem configurar o seu rosto. O Google diz que nenhuma informação do rosto da pessoa é transmitido pela internet e o usuário pode pedir para uma música parar de tocar só mostrando a palma da mão para o dispositivo. O aparelho chega por US$ 229 no verão norte-americano.

Principais novidades do Android Q

Como é pedido por praticamente boa parte dos usuários da internet, em todos os serviços, é a chegada de um Modo Escuro e o Google realmente aproveitou a Google I/O para dizer que o Dark Theme chega no Android Q – e que pode até ajudar a economizar bateria em smartphones com tela OLED.

Com o novo Modo de Foco, também, usuários podem selecionar aplicativos que atrapalham durante um período do dia para focar no trabalho ou nos estudos, por exemplo. Isso também vai funcionar entre pais e filhos para impor limites no celular para as crianças.

No Q, o Google traz também Respostas Inteligentes de aplicativos de mensagens. Ele pode sugerir até, por exemplo, abrir o Mapas, caso a mensagem contenha um endereço. Essa leitura de notificações, diz a empresa, fica apenas no smartphone.

Uma outra novidade bem interessante é que o Google vai trazer legendas automáticas para qualquer tipo de vídeo no Android. Com isso, você pode assistir um vídeo do WhatsApp, YouTube ou até do seu rolo de câmera sem precisar ligar o som.

Privacidade e Assistente

Na Google I/O 2019, a empresa de Mountain View vai trazer um modo anônimo para os seus principais serviços, como o YouTube e o Google Maps. Esse é um passo para um Google com mais privacidade aos usuários.

Em relação ao Duplex, a inteligência artificial que faz ligações para marcar uma reserva num restaurante ou no salão de beleza vai começar a funcionar na web. Na demonstração, é possível preparar uma reserva de carro ou ingressos para o cinema.

De maneira geral, o Google Assistente está ficando ainda mais inteligente e ajudará o usuário com respostas a mensagens, escrever e-mails, conseguir rotas para um destino e vai estar disponível até no Android Auto.

Para os sonolentos norte-americanos, vai também bastar dizer “Stop” quando o alarme começar a tocar.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.