O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Sony WH-1000XM3: O seu próximo headphone com cancelamento de ruído

WH-1000XM3: O seu próximo headphone com cancelamento de ruído
Com sistema de cancelamento de ruído poderoso e qualidade de som excelente, modelo da Sony será o seu próximo headphone. Mas você vai investir alto.

Sou daquelas pessoas que não consegue trabalhar sem fone de ouvido. Tenho no Spotify uma playlist para cada estado de espírito, indo da concentração plena ao momento de criatividade no Photoshop. A parte engraçada é que muitas vezes nem estou “ouvindo” a música, ela está ali apenas como um plano de fundo, um ferramenta de “cancelamento de ruídos externos”. Neste exato momento, por exemplo, enquanto escrevo o texto que você está lendo, sem fone dá para perceber que o meu vizinho está brincando de Irmãos à Obra. Por uma felicidade do acaso, estou testando o WH-1000XM3, headphone da Sony com noise cancelling (cancelamento de ruído) e preciso dizer que isso está ajudando demais e é sobre ele que vamos falar no texto abaixo.

Noise Cancelling: Um mundo mais silencioso e tranquilo

Vamos direto ao ponto mais importante do WH-1000XM3, o seu sistema de cancelamento de ruído é uma coisa divina. Ele não corta 100% do ruído externo, mas podemos dizer que chega aos 98% e é uma das melhores experiências que já tive com headphone (posso falar com certa propriedade de consumidor, afinal, só sobre a mesa são uns 3 modelos e marcas diferentes, isso sem contar os outros diversos que estão guardados ou já viraram presentes para amigos. Sim, sou o “louco dos fones”).

O WH-1000XM3 bloqueia bem o som externo, pois possui um processador de cancelamento de ruído (o HD QN1) dentro dos fones. O QN1 otimiza o som ambiente, eliminando o som de acordo com a situação. Por exemplo, vamos dizer que você está em um local tranquilo e muda para um lugar barulhento, ele vai ajustar automaticamente. Além disso, este modelo possui uma funcionalidade chamada “Quick Attention” que desativa o sistema com um simples toque. Isso é muito legal, porque evita ter que ficar tirando o fone. Em resumo, umas das melhores experiências que já tive com um headphone com noise cancelling.

Designer e editor-chefe do Com limão. Como criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL e VEJA.