O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Novo Apple TV app é lançado nas Smart TVs Samsung, iOS 12.3 e tvOS 12.3

Alugar, comprar e assistir séries e filmes em um único lugar: novo Apple TV app acaba de ser lançado. TVs Samsung ganham suporte também ao AirPlay 2.

E Apple acaba de liberar as novas versões de software do iOS, macOS, tvOS e watchOS. As maiores novidades estão presentes mesmo no iOS 12.3 e no tvOS 12.3, com o novo Apple TV app. Agora, os usuários podem encontrar sugestões de séries e filmes, assim como toda a sua biblioteca de conteúdos comprados e alugados, em um único lugar.

Junto dos novos sistemas operacionais, a Maçã também libera em primeira mão o Apple TV app para Smart TVs Samsung de 2018 e 2019. De acordo com a Samsung, desde os modelos FHD/HD de 2018 até a novíssima QLED 8K Q900 de 2019 receberão a novidade.

Além disso, os televisores recebem via uma atualização de firmware o suporte ao AirPlay 2. Com isso, é possível espelhar conteúdos do iPhone, Mac e iPad direto na TV da Samsung. Com a chegada da iTunes (Apple TV app, na verdade) e o AirPlay 2, as TVs da empresa sul-coreana trazem a experiência mais próxima da Apple TV, sem ser necessário adquirir o set-up-box da Apple.

Agora, o novo Apple TV app é separado em “Assistir Agora”, com diversas opções de conteúdos para ver, “Filmes”, “Programas de TV”, “Infantil” e “Biblioteca”. É possível assinar canais como a HBO e o Amazon Prime direto do Apple TV app, associado ao seu ID da Apple. Com o Compartilhamento Familiar os usuários podem compartilhar assinaturas com até seis membros da família com o mesmo e-mail e senha, além da possibilidade de assistir filmes e séries tanto online quanto offline.

No caso da HBO, o Apple TV app é o primeiro e único lugar para assinantes verem séries como Game Of Thrones offline. Futuramente, o Apple TV+ estará dentro do Apple TV app para que usuários possam assistir aos conteúdos originais da Maçã, mediante assinatura.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.