O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Novo Apple TV app é lançado nas Smart TVs Samsung, iOS 12.3 e tvOS 12.3

Alugar, comprar e assistir séries e filmes em um único lugar: novo Apple TV app acaba de ser lançado. TVs Samsung ganham suporte também ao AirPlay 2.

E Apple acaba de liberar as novas versões de software do iOS, macOS, tvOS e watchOS. As maiores novidades estão presentes mesmo no iOS 12.3 e no tvOS 12.3, com o novo Apple TV app. Agora, os usuários podem encontrar sugestões de séries e filmes, assim como toda a sua biblioteca de conteúdos comprados e alugados, em um único lugar.

Junto dos novos sistemas operacionais, a Maçã também libera em primeira mão o Apple TV app para Smart TVs Samsung de 2018 e 2019. De acordo com a Samsung, desde os modelos FHD/HD de 2018 até a novíssima QLED 8K Q900 de 2019 receberão a novidade.

Além disso, os televisores recebem via uma atualização de firmware o suporte ao AirPlay 2. Com isso, é possível espelhar conteúdos do iPhone, Mac e iPad direto na TV da Samsung. Com a chegada da iTunes (Apple TV app, na verdade) e o AirPlay 2, as TVs da empresa sul-coreana trazem a experiência mais próxima da Apple TV, sem ser necessário adquirir o set-up-box da Apple.

Agora, o novo Apple TV app é separado em “Assistir Agora”, com diversas opções de conteúdos para ver, “Filmes”, “Programas de TV”, “Infantil” e “Biblioteca”. É possível assinar canais como a HBO e o Amazon Prime direto do Apple TV app, associado ao seu ID da Apple. Com o Compartilhamento Familiar os usuários podem compartilhar assinaturas com até seis membros da família com o mesmo e-mail e senha, além da possibilidade de assistir filmes e séries tanto online quanto offline.

No caso da HBO, o Apple TV app é o primeiro e único lugar para assinantes verem séries como Game Of Thrones offline. Futuramente, o Apple TV+ estará dentro do Apple TV app para que usuários possam assistir aos conteúdos originais da Maçã, mediante assinatura.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.