O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Cuscuzes Apaixonados é a primeira novela feita para o YouTube no Brasil

Cuscuzes Apaixonados é a primeira novela feita para o YouTube no Brasil

Parceria entre 25 criadores de conteúdo, “Cuscuzes Apaixonados” é repleta de humor e conta com 13 episódios.

A primeira novela pensada para o YouTube no Brasil já tem data de estreia: quinta-feira, 23 de maio. Realizado pelo Galo Frito, “Cuscuzes Apaixonados” tem 13 episódios de 10 a 15 minutos e será transmitido no canal deles da plataforma. A novela foi gravada nos estúdios do YouTube Space no Rio de Janeiro e contou com a direção de Rodrigo Magal, ex-diretor do Porta dos Fundos.

Repleta de humor, a novela tem diversos elementos da dramaturgia brasileira. Cuscuzes conta a história de Gracinha, personagem interpretada por Mederi Corumbá, uma ingênua menina vinda do interior, que ao chegar no Rio, é atropelada por Vanderley (Tiago Cadore), empresário bem sucedido e presidente da Império do Cuscuz. É paixão à primeira vista.

“Cuscuzes Apaixonados” foi escrita em parceria com dois roteiristas da dramaturgia da Rede Globo, Felipe Flexa e Letícia Dornelles. Além do elenco fixo do Galo Frito, a novela também conta com a participação dos youtubers e atores Marcelo Madureira (Casseta & Planeta), Bruna Louise, Muca Muriçoca, Lucas (Inutilismo), Gabi Fernandes e Thalita Meneghini (Depois das 11), Rafa Dias (ProgramaDe1CaraSo), Camilo Borges e Gabriel Totoro (Porta dos Fundos), Cesar Maracujá e Marian Rebelo (Parafernalha), Anderson Gaveta, Rizzih, Julia Jubz, Alan Ribeiro, Isaú Jr. e Leonardo David (IXI), Rodyo Dio e Mr. Lucky (La Fênix), Renan Correa (4FitClub), Edu Primitivo, Henrique Leão, Arnaldo Taveira, Mauricio Ozório e Matheus Canella.

“É incrível finalmente ver esse projeto que foi feito com muito carinho, suor e lágrimas, sair do papel e ir pro YouTube. Superou as nossas expectativas. Se contabilizar a duração dos episódios, fizemos um filme de mais de três horas de duração em apenas cinco dias. Uma loucura.”
Mederi Corumbá, proprietário do canal Galo Frito e co-criador do projeto.

A novela “Cuscuzes Apaixonados” estreia dia 23 de maio com um episódio novo todas as quintas-feiras, às 21h, pelo canal Galo Frito. Assista a premiere aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.