O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Pokémon Company anuncia quatro novos projetos para o Nintendo Switch e smartphone

Saiba todos os detalhes do novo Detective Pikachu no Nintendo Switch, o serviço Pokémon Home e os aplicativos Pokémon Sleep e Pokémon Masters.

A Pokémon Company preparou para a noite desta terça-feira (28) uma apresentação especial sobre os futuros projetos da franquia tanto no Nintendo Switch quanto para smartphones. O CEO da empresa Tsunekazu Ishihara trouxe ao palco diversos parceiros da TPC para contar as novidades.

Novo Detective Pikachu no Nintendo Switch

Detective Pikachu vai ganhar uma sequência nos cinemas e também no Nintendo Switch. Sem data para ser lançado, o que é possível dizer é que o jogo concluirá a história do primeiro game. Outras informações serão divulgadas mais para frente.

HOME: onde tudo se conecta

Com a chegada de Sword & Shield prevista para o final de 2019, seria necessário um novo Pokémon Bank no Switch para trazer as criaturas do Nintendo DS. Felizmente, o sistema baseado em nuvem englobará muito mais.

Pokémon HOME vai conectar o app GO, Let’s Go Pikachu/Eevee, Sword & Shield e o Bank em um único lugar. O treinador poderá acessá-lo via Nintendo Switch ou smartphone e poderá trocar os monstrinhos globalmente, com os amigos e até por aproximação – basta ter o celular por perto.

Junichi Masuda, diretor da Game Freak, disse que todas as criaturas terão uma marcação especial para diferenciar de onde cada uma vem. O sistema será lançado no começo de 2020.

Sleep: jogue dormindo

Pegando o fenômeno que foi GO em 2016, a TPC, junto da Niantic, quer trazer uma nova experiência. Assim como é importante se exercitar durante o dia, é importante também dormir. Um jogo para smartphones, chamado de Pokémon Sleep, será lançado em 2020, estilo Magikarp Jump.

Além disso, um novo acessório será lançado para GO, que é o Pokémon GO Plus+. Sim. O aparelho fará a medição do seu sono e enviará informações da sua noite para o smartphone por bluetooth. Quais os benefícios disso no jogo de Realidade Aumentada? Em breve novas informações serão divulgadas.

Por agora, treinadores podem encontrar Snorlax dorminhocos em GO por um tempo limitado.

Masters: todos os treinadores em um único lugar

Já pensou em juntar todos os seus treinadores preferidos em um único lugar? Com Pokémon Masters, você poderá batalhar com todos os personagens dos jogos da franquia principal, e seus monstrinhos, em um aplicativo de smartphone. A previsão de lançamento é para este ano.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.