O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

“Beyond Medusa’s Gate”: VR baseado em Assassin’s Creed: Odyssey

“Beyond Medusa’s Gate”: VR ambientado em Assassin’s Creed: Odyssey
Ambientado na Grécia Antiga, “Beyond Medusa’s Gate” coloca jogador para escapar de uma grande caverna à beira do mar Egeu, em uma experiência VR inspirada no universo do famoso jogo Assassin’s Creed: Odyssey.

Já pensou em entrar em um jogo da série Assassin’s Creed? O Voyager, centro de entretenimento de realidade virtual (VR), ampliou seu catálogo de experiências com “Beyond Medusa’s Gate”, uma produção da Ubisoft, inédita no Brasil, que mistura a tradicional dinâmica de jogos de escape room com realidade virtual. O novo conteúdo interativo multiplayer pode ser jogado em times de duas ou quatro pessoas e é ambientado no universo do jogo Assassin’s Creed: Odyssey.

Disponível na unidade do Morumbi Town Shopping, em São Paulo, Beyond Medusa’s Gate se passa na Grécia Antiga, e os participantes têm 60 minutos para resolver puzzles em equipe e escapar de uma grande caverna à beira do mar Egeu, onde o navio dos Argonautas está ancorado. Para superar esse desafio em escala real, é necessário muito trabalho coletivo e raciocínio rápido. No início da aventura, os jogadores escolhem seus personagens entre seis opções e podem customizá-los com acessórios.

A nova atração é indicada para consumidores de todas as idades a partir de dez anos e, por meio da realidade virtual, permite que vivenciem aventuras impossíveis de se reproduzir na vida real. A experiência é feita com o auxílio de uma mochila-computador, óculos de VR e controles, e os participantes são livres para se movimentar pelo ambiente e interagir com o cenário de diversas formas. Antes de começar as sessões, os times recebem orientações sobre uso dos equipamentos e narrativa. Não é necessário ser jogador ou conhecer a série Assassin’s Creed para se divertir, mas os fãs do jogo da Ubisoft encontrarão diversas referências.

Essa não é a primeira vez que Voyager e Ubisoft trazem uma experiência da série de games para o mundo virtual. A unidade no Morumbi Town Shopping também conta com a experiência “Escape The Lost Pyramid”, um escape room em VR ambientado no universo de Assassin’s Creed Origins. Aos interessados na experiência, a unidade fica na Av. Giovanni Gronchi, 5930 e os preços variam de R$59,90 (de segunda a quinta) e R$69,90 (de sexta a domingo).

Designer e editor-chefe do Com limão. Como criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL e VEJA.