O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Pokémon Sword & Shield: o que sabemos sobre Galar

Pokémon Direct revelou diversos detalhes sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield e a nova região Galar.

Desde fevereiro que a Pokémon Company não trazia informações sobre Pokémon Sword & Shield. No último dia 5 de junho, isso mudou, pois uma Direct de 15 minutos trouxe diversas informações sobre a oitava geração, como novos Pokémon, lendários, gameplay, ginásios e data de lançamento: 15 de novembro de 2019. Separamos para você tudo o que sabemos sobre a região de Galar e Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Os Pokémon da região de Galar

Ao todo, 10 Pokémon da oitava geração foram oficialmente revelados, sendo três deles iniciais, cinco selvagens e dois lendários. Os inicias são Grookey, de grama, Scorbunny, de fogo, e Sobble, de água.

Gossifleur: o Pokémon florido, do tipo grama. Ele tem as habilidades Cotton Down ou Regenerator. Gossifleur gosta de locais com água e ar limpos. O seu pólen tem efeitos de cura tanto em Pokémon quanto pessoas. Em Galar, é feito chá com o seu pólen para crianças que se sentem doentes.

Eldengoss: este Pokémon é a evolução do Gossifleur. Ao evoluir, a cabeça dele fica coberta de algodão, protegendo-o de se machucar. As pequenas sementes são nutritivas e beneficiam tanto pessoas quanto Pokémon.

Wooloo: um Pokémon ovelha, do tipo normal. As habilidades dele são Fluffy e Run Away. O pelo do Wooloo cresce de volta após três meses, mesmo se for completamente raspado, e é usado para roupas e carpetes. Wooloo gosta de imitar as ações do seu treinador e odeia conflitos, por isso sempre tenta escapar dos inimigos.

Corviknight: o Pokémon corvo, do tipo voador e aço. As habilidades dele são Pressure e Unerve. Dizem que Corviknight é o Pokémon mais forte dos céus de Galar e qualquer monstro que ousa o desafiar sai correndo com apenas uma encarada dessa criatura. Um fato interessante é que esses Pokémon por serem inteligentes trabalham para a companhia de táxi de Galar, transportando pessoas de uma cidade para outra.

Drednaw: o Pokémon mordida. Drednaw é do tipo água e pedra e tem as habilidades Strong Jaw e Shell Armor. Sua mordida é tão poderosa que pode quebrar rochas e ferro. Apesar de ter uma rocha extremamente pesada como concha, os seus músculos permitem que ele se movimente bem rápido.

Zacian: o Pokémon lendário da versão Sword. O lobo tem uma espada na boca que pode cortar qualquer coisa. Os ataques de Zacian são graciosos e fascinam qualquer oponente.

Zamazenta: o Pokémon lendário da versão Shield. O lobo parece ter um escudo no seu corpo que pode devolver qualquer ataque. Os movimentos majestosos de Zamazenta podem acabar com qualquer oponente que ousem desafiá-lo.

Ambos os Pokémon ainda não são conhecidos pelos moradores de Galar. No trailer, é possível ver que ambos se enfrentam, mas logo percebem que um não é inimigo do outro e sim uma outra força não revelada.

A cultura da região de Galar: natureza e batalhas

De acordo com o site de Pokémon, durante a aventura pela região de Galar, o treinador encontrará diversos locais únicos, planícies, muita natureza e cidades onde pessoas e Pokémon vivem e trabalham juntos.

Uma característica de Galar é a sua cultura de batalhas, que são a forma mais popular de entretenimento na região. Os treinadores enfrentam líderes de ginásio em estádios espalhados por Galar, com grandes torcidas apaixonadas acompanhando cada passo da batalha.

Por enquanto, o único líder de ginásio anunciado é o de grama. Milo é um líder de bom coração e que sempre se diverte nas batalhas. Um de seus Pokémon é o Eldengoss, que pode ficar gigante.

Habitat natural de Galar

Pokémon Sword e Pokémon Shield acabam de ficar um pouco mais parecido com Legend of Zelda: Breath of the Wild. Na Wild Area, o jogador pode controlar a câmera e encontrar Pokémon na natureza. A Wild Area é cheia de natureza conecta várias vilas a cidades.

Dependendo da horário, localização ou clima, você encontra Pokémon diferentes. Apesar de você conseguir ver os monstrinhos na natureza, ainda não é claro se você pode capturá-los como em Pokémon Let’s Go, Pikachu & Eevee ou se você apenas interage com eles igual Pokémon Sun & Moon.

Rotom Phone e o fenômeno Dynamax

Rotom continuará acompanhando a sua jornada, agora, em um smartphone (boa notícia para quem acompanha o anime de Sun & Moon). Em Galar, o seu celular será a sua Pokédex, ou melhor, o Rotom Phone. Ele pode entrar na sua bicicleta, tornando a sua viagem mais rápida ou até te ajudar a atravessar a água.

É bem provável que o Rotom Phone tenha tudo a ver com o Pokémon Home anunciado durante uma coletiva da Pokémon Company, que permitirá trocar os monstrinhos de bolso de GO, Let’s Go, Ultra Sun & Moon e Pokémon Sword & Shield.

Após as mega evoluções e os movimentos Z, uma nova mecânica é anunciada: Dynamax. O Pokémon fica gigante por três turnos e os seus poderes aumentam absurdamente. Por ser uma coisa comum em Galar, é por isso que as batalhas são em grandes estádios. Os golpes do Pokémon também mudam para acompanhar o poder dessa forma Dynamax. Esse fenômeno funciona graças à pulseira Dynamax e só os treinadores que a possuem podem usar essa habilidade.

Confira a Pokémon Direct de Pokémon Sword & Shield

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.