O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Huawei adia lançamento do smartphone dobrável Mate X

A decisão segue o caminho da Samsung, que adiou o lançamento do Galaxy Fold que estava previsto para o final de abril.

AHuawei está adiando o lançamento do seu telefone dobrável Mate X para setembro. Antes, a empresa havia anuncia que a previsão era junho. A gigante de tecnologia está adiando para melhorar a qualidade da tela dobrável, o componente técnico mais complicado do aparelho.

A decisão segue o caminho da Samsung, que adiou o lançamento do Galaxy Fold que estava previsto para o final de abril, depois da descoberta de problemas na tela dobrável.

O atraso é o segundo desafio da Huawei que é a segunda maior fornecedora mundial de smartphones e líder em equipamentos de telecomunicações. A empresa está sofrendo com uma séria de ações dos Estados Unidos, incluindo a inclusão da companhia em uma lista negra de exportação dos EUA, por motivos de segurança nacional, que restringe a capacidades das empresas de vender tecnologia da Huawei americana.

De acordo Vincent Peng, vice-presidente sênior da Huawei, os problemas da cadeia suprimentos não estão atrelados ao atraso, mas afirmou que a Huawei continua discutindo se o Mate X será lançado com uma licença do Google, da Alphabet Inc, que permite que o aparelho possa rodar o popular pacote da companhia de aplicativos Android.

O Mate X foi revelado em um evento chamativo na conferência de tecnologia do MWC Barcelona em fevereiro, três meses antes da lista negra dos EUA. A Huawei tem estruturado o seu próprio sistema operacional, caso perca acesso às licenças do Android. A expectativa, segundo Peng, que o sistema operacional possa estar pronto entre seis e nove meses.

Huawei e Samsung investiram recursos em smartphones dobráveis como forma de destacar os dispositivos e aumentar as vendas. O Mate X da Huawei terá uma tela ampla que se dobra ao meio quando fechada. Como o Galaxy Fold, o Mate X terá um modo dobrado e desdobrado e executará vários aplicativos ao mesmo tempo.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 8 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.