O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Música no Instagram Stories chega ao Brasil

A partir desta terça (25), você pode se juntar aos amigos gringos e adicionar músicas aos seus Stories do Instagram.

O Instagram começou a liberar nesta terça (25) no Brasil a função “Música” para os Stories. A função que havia sido anunciada em junho do ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível para os brasileiros tanto no aplicativo do Instagram quanto no do Facebook.

Além de adicionar músicas, a função de lipsync (dublar as canções) também está disponível. Antes de tudo, verifique se o seu Instagram está na versão mais nova da App Store ou Play Store.

Agora, após fazer um story, arraste o dedo do canto inferior da tela para cima e junto de “Localização”, “Menção” e “Hashgtag” estará “Música”. Após tocar nessa aba, o Instagram te mostra as músicas mais populares da região, músicas por humor, gênero, além de ser possível pesquisar a sua favorita.

Ao fazer a sua escolha, a música pode aparecer em um pequeno retângulo, num estilo cover flow ou com a letra na tela, caso ela esteja no banco de dados do IG.

Você também pode escolher exatamente o trecho que quer que a música toque durante o seu story. Após adicionar filtros, gifs e emojis, é só compartilhar com a sua audiência ou melhores amigos.

“Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às publicações”, disse Álvaro de Torres, líder do setor de desenvolvimento de negócios e parcerias musicais para o Facebook na América Latina.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.