O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Gigantamax muda tudo em Pokémon Sword & Shield

Dynamax é para os fracos. Em novo trailer, a Pokémon Company anuncia o poderoso fenômeno Gigantamax.

A Pokémon Company liberou nesta segunda (8) um trailer em japonês e outro em inglês sobre Pokémon Sword & Shield. Neles são anunciados um novo fenômeno que acontece apenas com algumas criaturas, que é o Gigantamax. De acordo com o site oficial, apenas algumas espécies podem atingir o Gigantamax e, mesmo entre elas, são pouquíssimos os Pokémon que podem usar essa forma de fato, a maioria permanece em Dynamax.

Além dos Pokémon ficarem maiores, na forma Gigantamax eles mudam de aparência e também podem usar um movimento único conhecido como G-Max Move. Cada ataque desses é particular de uma espécie específica de Gigantamax. Para conseguir um desses é preciso participar das Max Raid Battles e contar com a sorte.

Além disso, foi revelado que há mais diferenças entre cada versão do que apenas Pokémon. Por exemplo, em Pokémon Sword, criaturas como o Deino e o Jangmo-o aparecem, enquanto Larvitar e Goomy serão exclusivos de Pokémon Shield.

Cada versão do jogo também terá líderes específicos. Em Pokémon Sword, Bea, a líder tipo Lutador, batalhará contra você. Em Pokémon Shield, é a misteriosa líder do tipo fantasma Allister, que tem um Mimikyu.

Junto da forma Gigantamax foram anunciados também dois novos personagens, responsáveis pela Liga de Galar.

Chairman Rose é o presidente de um grande conglomerado de empresas e ele fez a Liga de Galar famosa introduzindo o fenômeno Dynamax. Rose também foi quem viu talento em Leon, o atual campeão. Já Oleana é a secretaria de Rose e toca o dia a dia da empresa dele. Ela é conhecida por ser calma. Qual será realmente o papel dos dois?

Novos Pokémon da região de Galar

Alcremie: Pokémon creme, do tipo fada. A habilidade dela é Sweet Veil. Alcremie é uma das criaturas que pode atingir o fenômeno Gigantamax. O chantili que ela produz fica melhor dependendo da sua felicidade. Muitos chefs querem uma Alcremie como parceira graças as deliciosas sobremesas que ela ajuda a fazer.

Yamper: o Yamper já havia aparecido na demo de Pokémon Sword & Shield. Um cachorro Pokémon, Yamper é do tipo elétrico e a sua habilidade é Ball Fetch. Ele gosta de perseguir pessoas, Pokémon ou simplesmente se carregar em um veículo. A sua habilidade permite que caso você erre uma Poké Ball na hora de pegar um Pokémon selvagem, independente de qual seja ela, Yamper irá buscá-la para você.

Rolycoly: Pokémon do tipo pedra. Suas habilidades são Steam Engine e Heatproof. Seus olhos vermelhos podem iluminar áreas escuras. Dizem que até cem anos atrás, toda família na região de Galar tinha uma, pois usava o carvão do seu corpo para cozinhar ou se esquentar.

Duraludon: um Pokémon dragão e de aço. As suas habilidades são Light Metal e Heavy Metal. Esse Pokémon pode se mover bem rápido. Seu corpo é fraco para corrosões e pode enferrujar facilmente.

Confira os dois novos trailers de Pokémon Sword & Shield que falam sobre o fenômeno Gigantamax

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.