O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Knox é a fortaleza digital de segurança da Samsung

Entenda mais sobre o Knox, que protege todos os dados de aparelhos da Samsung.

Segurança digital é o termo que representa o Samsung Knox. A plataforma desenvolvida pela empresa sul-coreana está presente em smartphones, tablets, wearables e notebooks da companhia, dando segurança ao consumidor e empresas no dia a dia.

Seja realizando transações financeiras, acessando informações sensíveis ou interagindo com outras pessoas, o usuário terá a tranquilidade de que os dados estão seguros. Mais do que “qual aplicativo você está usando”, é a proteção contra ataques maliciosos que o Samsung Knox mira.

Teve o Galaxy S10 roubado? Você terá a segurança da autenticação em duas etapas (se ativado), a proteção da Pasta Segura, as diversas maneiras de bloqueio por senha e também criptografia que não permite que os seus dados sejam retirados do aparelho por qualquer outra pessoa que não você.

Confira os destaques do Samsung Knox

Autenticação em duas etapas: o Samsung Knox garante um acesso seguro e pessoal ao smartphone. É possível colocar uma autenticação em duas etapas, como senha e íris ou senha e impressão digital (opte, preferencialmente, pela segunda opção).

Segurança no coração do produto: a chave utilizada para criptografar os dados do dispositivo ficam em uma área do hardware, ou seja, física. Toda vez que você acessa a Pasta Segura, por exemplo, é para esta área que você pede “permissão”. Na solução Knox para empresas, os dados sensíveis permanecem criptografados mesmo quando o aparelho estiver desligado.

Barreira à ação de aplicativos maliciosos: fique longe de aplicativos que não sejam baixados na Google Play Store, mas também tome cuidado com alguns deles instalados na própria loja. Mesmo se você vacilar, o Knox tem uma proteção contra apps maliciosos e permite isolar aplicações, impedindo que um malware acesse dados de outros dispositivos.

Checagem em tempo real: esse aplicativo tem realmente essa permissão? O Knox checa em tempo real se apps não estão usando uma permissão que não têm, como, por exemplo, de acessar determinados dados do usuário.

Segurança de boot: o Knox verifica cada software carregado quando o celular liga. Se a verificação falhar, indicando que algo foi modificado, a plataforma registra a violação e bloqueia a inicialização de recursos que utilizam dados sensíveis, como o Samsung Pay.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.