O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Samsung Galaxy Note10 é anunciado em evento em NY

Samsung Galaxy Note10 é anunciado em evento em NY
Apresentados em Nova York, Galaxy Note10 e Galaxy Note10+ são os novos smartphones top de linha da Samsung.

Galaxy Note10 e Galaxy Note10+ são os novos smartphones top de linha da Samsung e chegam no mercado americano a partir do dia 23 de agosto.

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (7), em Nova York, o novo Galaxy Note10, o phablet top de linha da empresa sul-coreana. Disponível em duas opções, como Galaxy Note10 e Galaxy Note10+, eles têm como característica a S Pen, caneta inteligente para te ajudar nas tarefas do dia a dia.

Ambos contam com um processador Snapdragon 855 de 7 nm, 64-bit e octa-core. O Note10 menor vem em opções com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno ou 12GB de RAM com 256GB de armazenamento interno. Já o Note10+ começa com 12GB de RAM, mas pode ter 256GB ou 512GB de armazenamento interno. Há versões com dual-SIM híbrido e outras com um SIM e outro espaço para microSD. O grande destaque vai para o verdadeiro telão que esses produtos têm. Com o Immersive Dynamic AMOLED Display de 6,3 polegadas ou 6,8 polegadas, a única interferência nos aparelhos é a da câmera frontal de 10MP e abertura f/2.2, que agora também faz fotos no Modo Noturno.

Em relação à câmera traseira, ambos os modelos têm três câmeras: uma ultra-wide de 16MP, uma wide-angle de 12MP e uma telefoto de 12MP. O Galaxy Note10 conta com 3.500 mAh de bateria e a versão maior com 4.300 mAh. Com o Super Fast Charging – e um carregador de 45W -, é possível em 30 minutos fazer o Note10+ durar por um dia inteiro, segundo a Samsung.

Os phablets vêm com o Android 9.0 Pie e contam com diversos métodos de desbloqueio, como leitor de impressão digital embutido na tela, reconhecimento facial, além de senha e PIN. Marcado por diversas “primeiras vezes”, algo que pela primeira vez a linha Note tira é a entrada para fone de ouvido. Para isso, a Samsung entrega na caixa um adaptador USB-C para P2.

Mais novidades do Galaxy Note10

Uma das funções da nova S Pen é transformar o texto escrito pela pessoa em um texto digital, tanto no Samsung Notes quanto no Microsoft Word. Os usuários podem usar gestos para melhorar a produtividade no uso da caneta.

É também com a S Pen que, ao gravar um vídeo, é possível editá-lo na hora usando a caneta para fazer cortes e anotar pontos importantes. Os aparelhos trazem a opção de gravação da tela, o que ajuda gamers e influencers a fazerem o streaming de maneira mais fácil.

O Galaxy Note10 também tem a possibilidade de ser usado no DeX para PC. Basta um monitor e uma conexão USB para conectar um mouse e um teclado ao celular.

O Galaxy Note10 e Note10+ contam com versões tanto 4G quanto 5G. Para jogos, os celulares usam inteligência artificial para otimizar a performance e o consumo do phablet dependendo do jogo.

Disponíveis em Aura Glow, Aura White e Aura Black a partir do dia 23 de agosto, os celulares também terão a opção Aura White, Aura Pink e Aura Red para o modelo menor e também Aura Blue para o Note10+. O preço americano deles é a partir de US$ 949 para o modelo menor e US$ 1.100 para o modelo maior.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.