O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

DJI lança Osmo Mobile 3 mais barato e dobrável

DJI Osmo Mobile 3 aprimora o que já era bom no estabilizador e traz mais praticidade aos usuários. Confira as novidades.

A DJI anunciou nesta terça-feira (13) o Osmo Mobile 3. Dobrável e prático de levar, essa é a terceira geração dos estabilizadores de smartphone da empresa e conta com 15 horas de bateria. Com um novo design, a DJI afirma que ficou mais fácil de montar o estabilizador e fazer fotos e vídeos com ele.

De acordo com a empresa, ficou mais fácil de usar o Osmo Mobile 3 com apenas uma mão, já que ele concentra os principais botões na parte da frente. Ao apertar duas vezes o Mode (M), ele automaticamente muda o smartphone da horizontal para a vertical. A possibilidade de usar o celular na vertical era uma das grandes novidades da segunda geração, mas como mostramos na análise no Nova Post aqui, nem sempre era tão simples girar o telefone para fazer uma foto ou gravar um vídeo.

Outra reclamação dos usuários – e minha inclusa – era a dificuldade de carregar ou colocar um acessório na porta do celular, uma vez que para deixá-lo estabilizado no gimble, a porta ficava tapada ou muito rente ao estabilizador.

O gatilho no Osmo Mobile 3, que volta da sua versão original, ajuda a manter a orientação, girar o gimbal para selfies e até recentralizar o objeto ao rastreá-lo. Também é possível dar zoom pela lateral do Osmo sem precisar tocar na tela do celular antes.

O DJI Osmo Mobile 3 se conecta por bluetooth 5.0 e traz funções como o Story Mode, com presets de música, transições de vídeo e filtros. Com o Controle de Gestos ativado, você pode tirar uma selfie sem apertar em nada. É só fazer o símbolo de paz e amor.

Com o ActiveTrack 3.0 ficou mais preciso para o gimbal seguir um objeto ou pessoa com ajuda do reconhecimento de imagem e deep learning. Outras funções trazem TimeLapse, MotionLapse e HyperLapse. Também é possível fazer fotos em panorama ou slow motion.

O Osmo Mobile 3 já está disponível online para compra nos Estados Unidos aqui. Já nesta quarta (14), o acessório começa a aparecer em parceiros da DJI, como a Apple, ao redor do mundo. O Osmo custa US$ 119 e a versão com o Trípode e um estojo para carregar custa US$ 139. O acessório deve chegar no mês que vem ao Brasil.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.