O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Samsung Creative Startups abre inscrições para quinta edição

Os projetos sinérgicos aos setores de interesse do programa receberão aporte financeiro de até R$ 200 mil livres de equity.

OSamsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da empresa vai começar a sua quinta edição da iniciativa. A iniciativa tem como objetivo selecionar até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região Norte do país. Os projetos sinérgicos aos setores de interesse do programa receberão aporte financeiro de até R$ 200 mil livres de equity, além de treinamentos, assessoria, mentoria, suporte às atividades de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação. As atividades de apoio terão duração de até nove meses.

As empresas inscritas devem possuir projetos em sintonia com os setores de interesse do programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, criptografia, privacidade e furto, inteligência artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada e Internet das Coisas.

As propostas podem ser enviadas até 20 de dezembro. Na sequência será feita a análise e seleção entre janeiro e março do ano que vem e nesta etapa os selecionados podem ser chamados para entrevistas virtuais.

O anúncio das startups pré-selecionadas para fase de avaliação presencial será feito dia 10 de março e a divulgação do resultado acontece em 6 de abril de 2020. Ao final da rodada, o Samsung Creative Startups ainda pode indicar startups para um programa de intercâmbio na Coreia do Sul.

O programa já selecionou 45 startups desde a primeira edição. Os projetos selecionados passam por uma imersão interna com mentorias, treinamentos, equipamentos e, se aprovados, financiamento.

As inscrições podem ser realizadas na Chamada Nacional e na Seleção da Região Norte.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 8 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.