O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Apple Card é lançado oficialmente nos Estados Unidos

O cartão de crédito da Apple, o Apple Card, já pode ser solicitado por moradores do EUA. Saiba mais.

A Apple anuncia nesta terça-feira (20) que o Apple Card, o cartão de crédito apresentado em março pela empresa, já está disponível para consumidores nos Estados Unidos. Para fazer o pedido do cartão em parceria com o banco Goldman Sachs é preciso ter um iPhone no iOS 12.4, passar por uma aprovação de crédito e ter residência fixa nos EUA.

Feito em titânio, o Apple Card é branco e tem apenas logo da Maçã e o nome do cliente na parte da frente. Atrás, há a indicação da bandeira Mastercard e do banco Goldman Sachs. O grande diferencial desse cartão de crédito para os demais é que a Apple promete “um novo nível” de privacidade e segurança.

Como o cartão não tem nenhum número registrado nele – essa informação fica no Wallet – ninguém, exceto você, sabe quais são os 16 dígitos dele. Em relação à privacidade, a Apple garante que não sabe onde o consumidor comprou, o que ele comprou ou o quanto ele gastou. O acordo feito com o Goldman Sachs é que eles não podem compartilhar ou vender os dados dos clientes do Apple Card para terceiros para marketing ou publicidade.

Com as informações de compra direto no Wallet, você consegue acompanhar por seções e períodos os seus gastos. A Apple não cobra taxas de anuidade, internacional ou de gastos acima do limite. Pela carteira do iPhone é possível entender de maneira simplificada o quanto você deve pagar por mês para evitar juros e conta com suporte 24 horas, sete dias por semana, por mensagens de texto.

Apple Card dá cashback para todas as compras feitas pelos consumidores

O programa de bônus da Apple não expira e vale para todas as compras: 1% de cashback para compras usando o cartão físico, 2% em compras com Apple Pay e 3% ao usar o Apple Pay em lojas da Apple.

Junto do lançamento do cartão para os estadunidenses, a Apple firmou uma parceria de 3% de cashback ao pagar com Apple Pay as corridas de Uber ou os pedidos de comida com o Uber Eats. Chamado de Daily Cash, o usuário recebe em crédito, no Apple Cash, uma parte do dinheiro gasto 24 horas depois de efetuada a compra.

Esse dinheiro pode ser usado para transferência via iMessage, pagar jogos na App Store, assinaturas ou qualquer outra compra física ou online.

Perguntada sobre a disponibilidade do Apple Card no Brasil ou possíveis expansões internacionais, a Apple Brasil diz não ter nenhuma previsão ainda.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.