O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Games & eSports   /  Mario Kart Tour chega em setembro para iPhone e Android

Mario Kart Tour chega em setembro para iPhone e Android

Novo jogo de mobile da Nintendo, Mario Kart Tour terá trajetos inspirados no mundo real e chega em setembro para aparelhos iOS e Android.

A espera para Pokémon Masters é grande, mas o próximo grande título da Nintendo a chegar na plataforma mobile é Mario Kart Tour. O jogo inspirada na franquia de corridas de kart do Mario já tem data de lançamento tanto para iOS quanto para Android.

No mesmo estilo simplificado de Super Mario Run, Mario Kart Tour será jogável com apenas uma mão e na vertical. Para a Nintendo, o aplicativo traz pela primeira vez a experiência de misturar o mundo real com cenários que os fãs tanto gostam dos percursos. “Tanto se você é um profissional no Mario Kart ou acabou de tirar sua licença no Reino do Cogumelo, Mario Kart Tour é um jogo que traz alguns dos personagens mais amados da Nintendo para as mãos de jogadores ao redor do mundo”, disse a empresa em comunicado oficial.

Jogadores podem escolher karts, personagens e o planador, assim como em Mario Kart 8 Deluxe, para competir em percursos já conhecidos pelos fãs e outros inspirados em cidades do mundo real.

Gratuito para baixar, o jogo indica que será necessário algum pagamento para total aproveitamento dele. Seja igual Super Mario Run, permitindo apenas uma prévia do jogo, ou mais parecido com Pokémon Shuffle, que praticamente cria barreiras para quem não quer pagar, Mario Kart Tour chega ao iPhone e ao Android no dia 25 de setembro.

Para jogar o game, será necessário ter uma conta da Nintendo, que, caso você não tenha, é possível registrar uma aqui. Você também já pode se registrar para baixar Mario Kart na App Store aqui e na Google Play Store aqui. Assim que o jogo for liberado oficialmente, o aplicativo é baixado automaticamente no seu celular.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.