O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Games & eSports   /  Pokémon Masters é lançado para iPhone e Android

Pokémon Masters é lançado para iPhone e Android

Novo jogo de mobile, Pokémon Masters traz todos os personagens da franquia e aposta em batalhas 3 contra 3.

O novo jogo da DeNA em parceira com a Pokémon Company já está disponível para usuários de iPhone e Android. Pokémon Masters é um game de estratégia e batalhas onde os jogadores formam equipes de três para lutar contra outros jogadores. Masters se passa na Ilha de Pasio, onde treinadores e seus parceiros Pokémon, de todas as regiões conhecidas da franquia, se reúnem para competir.

Baixado mais de 5 milhões de vezes na pré-venda, o grande atrativo do jogo free-to-play é a possibilidade de usar personagens conhecidos da franquia para se tornar o grande mestre Pokémon. Não é à toa que o seu desafio é formar a melhor equipe para chegar ao posto de campeão da Liga de Mestres Pokémon.

Para isso, você deve enfrentar treinadores, membros da Elite dos 4 de cada região e até mesmo os campeões desses locais. Mas antes de entrar nessa liga, você precisa de cinco insígnias, espalhadas pela Ilha de Pasio.

Explorando a Ilha de Pasio em Pokémon Masters

Diferente dos jogos da franquia principal, como o tão esperado Pokémon Sword & Shield, em Pokémon Masters não existem criaturas selvagens, então o objetivo não é capturar todos os monstrinhos de bolso, mas sim montar estratégias com diferentes treinadores e seus parceiros Pokémon.

A jornada do jogador tem como base o Centro Pokémon da cidade de Centra; é lá que você fará amigos, se preparará para as batalhas e fará possíveis compras. Planeje a melhor estratégia para a sua equipe, aumente de nível e enfrente treinadores cada vez mais fortes.

Também diferente do que os jogadores da franquia principal estão acostumados, todas as batalhas são 3 contra 3 – e você controla ao mesmo tempo três treinadores e seus Pokémon. É possível fazer combinações de ataques, mas Z-Moves e Mega Evoluções, a princípio, não estão presentes no jogo. Poções e outros itens conhecidos do público sim e podem ser usados nas batalhas.

Para conferir dicas e truques, é só tocar aqui. Para baixar Pokémon Masters para Android, toque aqui e para iPhone, aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.