O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Apple TV estreia Canais no Brasil com Smithsonian Plus

Apple TV estreia Canais no Brasil com Smithsonian Plus

Apple-TV-canais-nova-post
Com esse serviço de streaming, é a primeira vez que o Brasil e outros países da América Latina podem assinar conteúdo diretamente da Apple TV com o Canais.

A Apple TV para os brasileiros acaba de ganhar mais uma novidade: a opção de assinar Canais. Disponível nos Estados Unidos desde o iOS 12.3, a seção Canais permite que usuários criem uma assinatura diretamente do aplicativo Apple TV, trazendo uma integração maior de conteúdos com a set-up box da Apple (no app com mesmo nome), com melhores recomendações do que assistir, uso da Siri e até baixar filmes e séries nativamente.

Um exemplo é o aplicativo da HBO que não permitia o download de conteúdos nativo, mas se você assinasse o canal da HBO pelo app da Apple TV nos Estados Unidos, já era possível baixar, por exemplo, Game of Thrones para ver offline na época que a última temporada estava no ar.

Para acessar o recurso canais da Apple TV no seu iPhone ou iPad, eles precisam estar rodando o iOS 12.3 – ou Apple TV, com o tvOS 12.4. Abra o app Apple TV e vá na seção “Ver Canais da Apple TV”. Lá já é possível assinar o Smithsonian Plus.

Vale lembrar que a função de canais é diferente de apenas ter integração com app Apple TV. GloboPlay, HBO, Premiere, Amazon Prime, entre outros já trazem isso, que é uma recomendação personalizada do que ver diretamente de um único app, mas depois redirecionando para o serviço escolhido.

O canal Smithsonian tem um catálogo rico de documentários e séries documentais, como “América Vista de Cima” e custa R$ 8 por mês. Há também a possibilidade de experimentá-lo por sete dias gratuitamente.

Assista onde e quando quiser com os Canais da Apple TV

Smithsonian inaugura a seção Canais da Apple TV por ter sido a primeira produtora de conteúdo a se interessar pela função na América do Sul. Com isso, você também não precisa sair do app Apple TV para ver o conteúdo e pode compartilhar a assinatura com até seis familiares.

Os usuários podem esperar para o evento do dia 10 de setembro, novas informações sobre o Apple TV+, o serviço de streaming da gigante de Cupertino e até, quem sabe, uma nova set-up box para um melhor aproveitamento da plataforma de jogos, o Apple Arcade.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.