O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Mais barato, iPhone 11 tem câmera dupla e Modo Noturno

Mais barato, iPhone 11 tem câmera dupla e Modo Noturno

Apple-iphone-11-nova-post
Sucessor do iPhone XR, o iPhone 11 traz as últimas tecnologias da Apple por um preço mais em conta que o celular do ano passado.

E iPhone 11 acaba de ser anunciado pela Apple, nesta terça (10), durante um evento no Steve Jobs Theater, no Apple Park. O smartphone que vem para substituir o iPhone XR tem o melhor processador em um celular, um novo sistema duplo de câmera e uma bateria que dura mais que a geração anterior.

Disponível em roxo, verde, amarelo, preto, branco e PRODUCT (RED), o iPhone 11 conta com a Liquid Retina Display de 6,1 polegadas com tecnologia True Tone, Dolby Atmos para áudio e pela primeira vez, IP68 de resistência contra água e poeira. Apesar de não dizer, a Apple mostrou um belo copo de refrigerante caindo no iPhone 11.

O processador é o A13 Bionic, que de acordo com a empresa de Cupertino, é mais rápido do que qualquer outro em um smartphone. Ele é 20% mais veloz que o chip da geração anterior e ele foi criado para melhor uso de aprendizado de máquina, com Neural Engine em tempo real para análise de fotos e vídeos. Combinando o processador com o iOS 13, a bateria do iPhone 11 dura uma hora a mais que a do iPhone XR.

Câmera dupla e fotos no Modo Noturno com o iPhone 11

Apple-camera-iphone-11-nova-post

A Apple também entrou na briga das fotos tiradas à noite e nas lentes com grande-angular. Com suporte a vídeos em 4K a 60 FPS e alcance dinâmico extendido, o iPhone também traz estabilização cinematográfica de vídeo.

O sistema duplo de câmera permite trocar de maneira facilitada entre as lentes. A Apple apresentou também a função “Áudio Zoom”, que ao aproximar um objeto, o microfone será direcionado nele. Ambas as câmeras contam com 12MP e a próxima geração do HDR Inteligente.

No Modo Noturno, a câmera tira diversas fotos antes mesmo de você fazer o clique e quando você clica, ela vai aumentando a exposição para resultados melhores, como mostra a foto acima.

A câmera TrueDepth, do Face ID, também tem 12MP, usa o Smart HDR atualizado e permite vídeos em slow motion na câmera principal, chamado pela Apple de “slofie”. O desbloqueio facial também é mais rápido e conta com uma variedade de ângulos de desbloqueio maior.

O iPhone 11 será lançado a partir de US$ 699, no dia 20 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, apenas que será este ano. A capacidade de armazenamento interno segue a mesma do iPhone XR: 64GB, 128GB e 256GB.

Confira novidades do iOS 13 aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.