O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Games & eSports   /  5ª geração de monstrinhos chega a Pokémon GO

5ª geração de monstrinhos chega a Pokémon GO

Quinta-geração-pokémon-go
Criaturas descobertas na região de Unova começam a aparecer em Pokémon GO nesta segunda-feira (16). Saiba todos os detalhes da 5ª geração.

A Niantic anuncia a chegada da 5ª geração de monstrinhos em Pokémon GO. As criaturas descobertas originalmente na região de Unova agora estarão disponíveis para treinadores ao redor do mundo capturarem pelo smartphone. Elas apareceram pela primeira vez nos jogos para Nintendo DS, Pokémon Black & White.

A partir desta segunda (16), é possível encontrar os iniciais da geração: Snivy, do tipo grama, Tepig, do tipo fogo, e Oshawott, do tipo água. Outros Pokémon como Patrat, Lillipup, Purrloin e Pidove poderão ser descobertos na natureza.

O líder da equipe Instinct, Spark, descobriu que Patrat, Lillipup, Purrloin e Pidove aparecerão ao chocar ovos de 2 km, o Snivy, Tepig, Oshawott, Blitzle, Drilbur e Foongus, nos ovos de 5 km e Ferroseed, Klink, Litwick, Golett e Deino nos ovos de 10 km.

Já a líder da equipe Valor, Candela, descobriu que será possível desafiar Lillipup, Patrat e Klink nas reides.

Por fim, a líder da equipe Mystic, Blanche, diz quais são as criaturas exclusivas de cada região: Pansage, o Pokémon macaco de grama, só aparece na Ásia-Pacífico; Pansear, o Pokémon alta temperatura, na Europa, Oriente Médio, África e Índia; Panpour, o Pokémon spray, nas Américas e Groelândia; no Hemisfério oeste, Heathrow, o Pokémon tamanduá; e no Hemisfério leste, Durant, o Pokémon formiga de ferro.

Hora de voltar a explorar em Pokémon GO

Quinta-geração-pokémon-go

Desde já é possível encontrar Patrat e Lillipup brilhantes. Um novo item é adicionado ao jogo: a Pedra de Unova, que permite que Pokémon específicos evoluam, como Lampent. Esse item pode ser obtido nas descobertas extraordinárias.

Aos poucos, novas criaturas descobertas originalmente na região de Unova aparecerão em Pokémon GO. Vale lembrar que Sinnoh, a quarta geração, foi lançada há quase um ano e alguns Pokémon de Hoenn, a terceira geração, ainda não apareceram, como o Kecleon.

A região de Unova já havia sido anunciada quando Pokémon GO completou três anos. Saiba todos os eventos de comemoração aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.