O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Games & eSports   /  Apple Arcade: confira os melhores jogos

Apple Arcade: confira os melhores jogos

apple-arcade-nova-post
Plataforma de jogos da Apple, o Apple Arcade chega junto do iOS 13. Conheça os melhores jogos para já baixar no seu iPhone, iPad ou Mac.

A plataforma de jogos da Apple, o Apple Arcade, está entre nós. Com um mês grátis de teste e com o valor de R$ 9,90 ao mês, o serviço havia sido disponibilizado no começo da semana para quem estava testando o beta do iOS 13. Com o sistema operacional liberado para todos (saiba 10 motivos para baixá-lo aqui), está na hora de aproveitar dezenas de jogos do serviço.

Confira abaixo os principais jogos para já sair jogando no iOS, iPadOS e macOS e ter pelo menos uma pasta completa no seu dispositivo.

Nove jogos para baixar no Apple Arcade

apple-arcade-nova-post

The Enchanted World: o jogo é visualmente lindo e me lembra, de certa maneira, Monument Valley. Você é uma fada que usa quebra-cabeças para colocar no lugar o mundo que está colapsando. Dica de ouro. Baixe aqui.

Grindstone: pode chamar de Candy Crush com emoção? De longe, foi o que mais me prendeu. O “quebra-cabeça de batalha” se passa na Montanha Grindstone, que está repleta de “grudentos perversos”. Você precisa abrir o caminho com a sua espada até o pico, onde a fortuna, glória e a morte te esperam. São diversos níveis e é muito intuitivo como fazer as combinações e concluir os objetivos. O legal do game é que você joga com o iPhone na vertical. Já pode baixá-lo aqui.

The Pinball Wizard: e que tal um fliperama? The Pinball Wizard é um pinball mágico, que ao invés de bater em uma bola, você dá um empurrãozinho em um mago para derrotar as criaturas mágicas. O jogo salva a cada cinco níveis subidos na torre. A cada fase concluída, você ganha experiência que podem te fazer aprender novas magias e virar um mago cada vez mais forte. É preciso tomar cuidado com os monstros para eles não te baterem de volta ou deixar o mago escapar entre as alavancas. O objetivo é sobreviver e chegar ao topo da torre. Você já pode baixá-lo aqui.

Mini Motorways: já pensou em construir uma cidade? Na verdade, todo o sistema de transporte de carros dela? Tudo começa muito simples: um carro que precisa chegar ao trabalho, em uma linha reta, e de repente você se vê cuidando de todo o sistema de transportes de Los Angeles, Tokyo e sabe onde deus mais. Construa ruas, rodovias, pontes e coloque ordem com semáforos. Quão longe você consegue ir? Descubra ao baixar o jogo aqui.

apple-arcade-nova-post

Frogger in Toy Town: sim, o Frogger do evento da Apple da semana passada. Confesso que não achei que o jogo me prenderia, mas o estilo Crossy Road é viciante. O mais interessante dele é que como você está numa cidade de brinquedos, você pode fazer bolinhas, dados e blocos atrapalharem o trânsito e conquistar seu objetivo com mais facilidade com o Frogger. Baixe o jogo aqui.

Card of Darkness: também de quebra-cabeça, em Card of Darkness você precisa atravessar um campo de cartas para chegar ao próximo nível. Cada carta pode te trazer um adversário, cura, ouro ou uma espada para combater os monstros. É preciso ter estratégia. Baixe aqui.

Oceanhorn 2: que tal economizar R$ 30? Porque esse é o preço do primeiro jogo da série. Se você nunca jogou o game, como eu, vai gostar de saber que ele parece muito mais um jogo de console. Nessa aventura ambientada mil anos antes dos eventos do primeiro capítulo, você terá uma jornada pelo vasto mundo de Gaia, repleto de mitologia e folclore. São mais de 15 horas de jogo nesse RPG e você pode baixá-lo aqui.

Spaceland: recomendo também o Mario Rabbids sombrio. Spaceland é um jogo de estratégia em turnos. Você pousa num planeta sombrio e precisa destruir mutantes antes que eles te destruam. Fases duram entre 10-15 minutos para serem concluídas e são até 7 lutadores com estilos de combate únicos. Baixe aqui.

Overland: esse daqui, particularmente, me deixou tenso. Você está em um cenário apocalíptico onde monstros atacam do nada. A sua meta é atravessar os Estados Unidos de Leste a Oeste e no meio do caminho precisa abastecer o carro, trocar de veículo, fazer amizades e até se for preciso, matar e atacar monstros. Eu demorei um pouquinho para me acostumar com os comandos, mas vale a tensão. Baixe aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.