O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Como funciona o Apple Watch Studio

Como funciona o Apple Watch Studio

A partir do Apple Watch Series 5, você pode montar o seu smartwatch do jeito que quiser. Entenda como funciona o Apple Watch Studio.

Desde que o Apple Watch foi lançado em 2015, um dos seus grandes trunfos é a customização de pulseiras e as diferentes cores de caixa. O problema é que nunca foi possível comprar um relógio de alumínio com uma pulseira de couro direto da loja. Era preciso comprar o smartwatch com uma pulseira de silicone ou nylon pré-definida e depois gastar mais uma grana em um novo acessório. Isso muda com o Apple Watch Studio.

Apple Watch Studio: como customizar

O Apple Watch Studio foi anunciado junto do Watch 5, no dia 10 de setembro e funciona da seguinte maneira: toda loja da Apple, online ou física, agora permite que você escolha o tamanho, a caixa do relógio e a pulseira. Para facilitar esse processo, as diferentes caixas vêm em uma embalagem e a pulseira em outra. Quando você finaliza o seu pedido em uma loja física, um funcionário da Apple vai ao estoque e monta para você em um pacote final. Online, não há alteração no prazo de entrega.

O Apple Watch Studio, que pode ser acessado aqui, também te ajuda a visualizar como vai ficar o seu relógio. As diferentes opções são:

  • Tamanho: 40 mm ou 44 mm;
  • Caixa: Alumínio, Aço Inoxidável, Titânio e Cerâmica;
  • Pulseira: Sport band (Silicone), Sport Loop (Nylon), Couro, Aço Inoxidável e Elo.

Após escolher essas três opções, você ainda pode adicionar ou não um relógio com conexão GPS + Cellular no modelo de Alumínio, os demais, necessariamente, só estão disponíveis nessa versão que pode ter o 4G habilitado.

Uma curiosidade para quem vai até o patamar do Apple Watch Edition de Cerâmica é que, além da pulseira que você escolher, a Apple também coloca na caixa uma Sport band com o fecho de cerâmica.

No Apple Watch Series 4, a Apple já havia começado a separar a caixa do relógio da caixa da pulseira então em 2019 é como se a empresa tomasse um passo natural para tornar o Watch cada vez mais pessoal para o consumidor através das possibilidades de customização.

O Apple Watch Series 5 ainda não tem data para chegar ao Brasil e nem preço definido. O Apple Watch Studio não aplica para o modelo Series 3.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.