O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Apple Watch Series 5 chega no final de outubro ao Brasil

Apple Watch Series 5 chega no final de outubro ao Brasil

Loja online da Apple confirma quando o Apple Watch Series 5 será lançado no Brasil. Todos os modelos virão para o país.

Depois da data de lançamento dos novos iPhones, a Apple anuncia que o Apple Watch Series 5 chega ao país no dia 25 de outubro, uma semana depois dos novos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Ainda sem preço divulgado, as versões de alumínio, aço inoxidável, cerâmica e titânio serão lançadas por aqui.

Apresentado em setembro pela Apple, o relógio inteligente da Maçã traz como destaque a tela sempre ligada, enquanto prometer manter a mesma bateria de “um dia inteiro” para o usuário.

O Apple Watch Series 5 também traz pela primeira vez uma bússola. Assim como no ano passado, o relógio vem em 40 e 44 mm. Conta com sensor cardíaco elétrico, a segunda geração do sensor cardíaco óptico, tem detecção de queda e o processador S5 de dois núcleos de 64 bits, que é duas vezes mais rápido que o processador S3 do Apple Watch Series 3.

Visualmente, além das novas combinações de caixa, o Apple Watch traz uma Coroa Digital preta com um círculo vermelho, no modelo com 4G. As cores disponíveis são Prateado, Cinza-espacial e Dourado nas versões de alumínio e aço inoxidável, enquanto Titânio e Preto-espacial são as cores do relógio de titânio e cerâmica branca para o de cerâmica.

Apple Watch Series 5 ainda não tem preço revelado

Com a chegada dos novos relógios, a empresa descontinuou o Series 4 e manteve o Apple Watch Series 3, custando a partir de R$ 1.999 no modelo só com GPS e R$ 2.899 na versão com 4G. Você pode saber as diferenças do Series 3 para o Series 4 aqui.

O Apple Watch customizado pela Nike também chega ao Brasil. Todos os novos relógios contam com 32GB de armazenamento interno, ante os 16GB do modelo de dois anos atrás.

O Apple Watch Series 5 vem de fábrica com o watchOS 6 que, entre as novidades, traz um medidor de ruído, novas Watch Faces e também uma função de acompanhamento de ciclo menstrual.

Quando lançado, o Apple Watch estará disponível nas lojas da Apple, operadoras e principais varejistas. É possível customizar o seu Apple Watch com o Apple Watch Studio. Saiba mais sobre isso aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.