O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Instagram lança Modo Escuro para iPhone; veja como ativar

Instagram lança Modo Escuro para iPhone; veja como ativar

instagram-modo-escuro-nova-post
Veja como usar o Modo Escuro no Instagram no seu iPhone.

A partir desta segunda-feira (7) é possível usar o Instagram no Modo Escuro. A novidade está disponível para usuários que estejam no iOS 13 ou superior. Portanto, a partir do iPhone 6s e SE é possível fazer uso da função.

Para ativar o Modo Escuro no Instagram do seu iPhone é mais simples do que parece. Além de estar na versão mais recente do sistema operacional do seu celular, basta atualizar o Instagram para a versão 114.0.

A partir do momento que a Apple trouxe suporte nativo do Modo Escuro para os seus sistemas móveis, ficou mais fácil para desenvolvedores trazerem a nova tonalidade para os seus aplicativos. Apps que já contam com um Night Mode também podem atualizar as suas aplicações para que o Preto e as nuances de Preto sejam as mesmas por todo o sistema.

No caso do Instagram, ele funciona de acordo com o modo que você escolheu nos ajustes do sistema. Após atualizar o app, vá nos “Ajustes” do iPhone, “Tela e Brilho”, e selecione “Escura” na aparência. Se você deixa essa função “Automática”, quando o Sol nascer, o Instagram estará claro e quando o Sol se pôr, ele ficará com esse aspecto escuro.

Com o Instagram aderindo a essa novidade, pode ser que vejamos em breve esse modo para o Facebook e também o WhatsApp. Apesar de ser importante para grande parte dos usuários, na descrição de atualização, o app diz apenas que “a versão mais recente contém correções de erros e melhorias no desempenho”.

Para quem tem um iPhone com tela OLED, o Modo Escuro ajuda a economizar a bateria, uma vez que os pixels apenas se apagam no preto. No caso da tela LCD, os pixels tentam simular o preto, o que acaba por gastar a bateria do mesmo jeito.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.