O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Smart TV 4K: o que só a Samsung tem

Smart TV 4K: o que só a Samsung tem

Samsung-smart-tv-4k-RU7100-nova-post
Samsung já está de olho na Black Friday com uma campanha que mostra os diferenciais da sua TV 4K em relação à concorrência.

A Samsung provoca a concorrência com a nova campanha de TV 4K. A empresa sul-coreana mostra ao consumidor “o que só a Samsung tem”; e com um portfólio majoritariamente focado na Ultra Resolução, é bastante tecnologia que a companhia oferece.

Pensando na TV 4K de entrada, a RU7100, a Samsung traz funções que, há alguns modelos, eram exclusivas das linhas mais caras. Destacam-se pelo menos duas novidades: o controle remoto único, que permite controlar o DVD, Blu-ray, soundbar, operadora de TV e set-up-box com um único controle simples e também o design, que a Samsung diz ter o televisor mais fino da categoria.

O formato da TV também foi pensado para simular uma função das TVs mais caras, como a QLED, que contam com apenas um único cabo saindo da televisão. No caso da TV 4K RU7100, ela tem uma canaleta na parte traseira que ajuda a passar os fios de maneira organizada.

Outro ponto que a Samsung se destaca é o Tizen, o sistema operacional, que é intuitivo, limpo e fácil de usar. É simples mudar os modos de imagem e som, conectar-se à internet e alternar entre aplicativos.

Ainda sobre aplicativos, a Samsung saiu na frente ao trazer o aplicativo Apple TV para as suas TVs lançadas entre 2018, 2019 e posteriores e também suporte ao AirPlay 2, permitindo espelhar conteúdos de produtos da Apple na TV 4K.

TV 4K: o que mais a Samsung tem

Pulando para a RU7400, a grande diferença está no suporte à plataforma SmartThings e a Bixby para controle de voz. Como a assistente pessoal não está disponível no Brasil em português, o usuário precisa utilizar algumas funções em inglês.

Pulando para a QLED, o portfólio conta com a Q60, Q70, e Q80. Além da tecnologia de Pontos Quânticos de última geração que entrega 100% do volume de cor, a TV também é recomendada para os gamers com o Modo Gamer. A Q60 conta também com o Modo Ambiente 2.0, que promete transformar a televisão em um objeto de decoração.

A partir da Q70, a Samsung traz a tecnologia Direct Full Array 4x, que é um controle de iluminação por zonas para trazer pretos mais fiéis. A QLED também conta com o One Connect que reconhece todos os periféricos conectados à TV, brilho de até 1000 NITs e tecnologia HDR.

Por fim, a Q80 oferece HDR1500, com Única Conexão e suporte de parede No-Gap. O Direct Full Array 8x traz ainda um controle de iluminação por zonas ainda melhor, além de todas as outras novidades dos demais televisores.

Passando da TV 4K, a Samsung tem um portfólio 8K, com a Q900. Você pode saber mais do televisor na entrevista que fizemos com Guilherme Campos, da Samsung, aqui. O executivo fala do mercado brasileiro e como ele já está pronto para receber a próxima grande inovação de resolução.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.