O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tendências   /  Samsung promove mentoria para empreendedorismo feminino

Samsung promove mentoria para empreendedorismo feminino

As startups têm áreas de atuação diversas, como mercado financeiro, moda e perfumaria. Todas, porém, têm um ponto em comum: são fundadas e lideradas por mulheres.

Atenta aos debates sociais e focada em desenvolver soluções que ajudam moldar o futuro, a Samsung começa a promover, em parceria com WeWork Labs, um programa de mentoria para cinco startups brasileiras fundadas por mulheres, com previsão de quatro semanas de duração, em São Paulo (SP). Durante todo o projeto, as líderes utilizarão o mais recente smartphone lançado pela Samsung, o Galaxy Note10, para elevar o nível de produtividade, fazendo uso das soluções do dispositivo.

As startups têm áreas de atuação diversas, como mercado financeiro, moda e perfumaria. Todas, porém, têm um ponto em comum: são fundadas e lideradas por mulheres. Fulvia Gomes é a principal expoente da MProjects, assim como Nathalia Nasralla é na Castly Concept, Zoë Póvoa na Ozllo, Ingrid Barth na Linker e Larissa Mota na Amyi.

“A Samsung tem em sua essência a paixão por inovar e buscar conectar pessoas que compartilham deste mesmo objetivo. Vemos no empreendedorismo feminismo uma importante e poderosa fonte de impulsão do mercado, e queremos oferecer recursos, com nosso conhecimento e tecnologia, que auxiliem neste desenvolvimento.”
Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Ao longo de quatro semanas serão promovidos workshops sobre marketing digital, técnicas de vendas e scrum, experiência do usuário e interface do usuário, vendas B2B (empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor) e investimento e captação. Além disso, às quartas-feiras, a Samsung oferecerá mentoria com Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, e Vanessa Figueiredo, diretora de vendas da Samsung Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 8 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.