O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  CVV lança bot de atendimento no Facebook Messenger

CVV lança bot de atendimento no Facebook Messenger

Centro de Valorização da Vida (CVV) traz bot para agilizar atendimentos e priorizar quem busca ajuda na prevenção do suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) anuncia o lançamento de um bot no Messenger, em parceria com o Facebook, para facilitar o acesso a busca de informações sobre a instituição, como ser voluntário, fazer doação e outros dados sobre o Centro.

A Sala de Espera do CVV é lançado nesta terça (22) e, por ser um bot, conta com uma trilha de aprendizado, uma vez que ele vai melhorando com as interações de outras pessoas ao longo do tempo.

A intenção do bot é tirar dúvidas sobre o Centro de Valorização da Vida, como se tornar voluntário ou doar, e deixar as linhas abertas para quem precisa de ajuda e conversar com um voluntário.

Além da parceria com o CVV, o Facebook também conta com outras funções para ajudar na prevenção do suicídio, como um recurso no Facebook Live, que permite o envio de informações de ajuda emergencial a amigos, incluindo o contato do hotline do CVV.

Outro caso é que usuários podem denunciar um conteúdo que pode sugerir que alguém está em risco iminente. Em casos urgentes, times do Facebook acionam socorristas locais. Em 2018, a rede social conseguiu ajudar a socorrer 3.500 pessoas.

CVV e Facebook na promoção de saúde mental e prevenção de suicídio

A porta-voz do CVV, Elaine Macedo, fala sobre a contemporaneidade do Centro. “Quem nos anos 60 tinha telefone? O Centro de Valorização da Vida já estava lá. Nós fomos os primeiros do mundo a trazer um chat para prevenção de suicídio.”

A ideia do bot, de acordo com o Facebook, surgiu de outra experiência, com o “Amigos Anônimos”, um bot dos Alcóolicos Anônimos que ajuda pessoas com risco de alcoolismo para entender a doença e a buscar ajuda.

Na campanha do Setembro Amarelo, o Facebook e o Instagram, em parceria com o CVV, SaferNet Brasil e o Instituto Vita Alere, o Festival Amarelo. Evento reuniu adolescentes e jovens em São Paulo que participaram e painéis educativos e inspiracionais com oficinas de dança, poesia, grafite e roteiro de quadrinhos.

Para acessar o bot do CVV, basta tocar aqui, na página do Centro de Valorização da Vida e depois em “Enviar Mensagem”. Também é possível ligar gratuitamente no 188 para o Centro.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.