O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Vale a pena comprar o Apple Watch Series 5?

Vale a pena comprar o Apple Watch Series 5?

Novo relógio inteligente da Apple, o Apple Watch Series 5 começa a ser vendido nesta sexta (25) a partir de R$ 3.999. Conheça as novidades da linha.

A Apple lança nesta sexta (25), no Brasil, o Apple Watch Series 5. O relógio inteligente da empresa chega à sua quinta versão com novidades como a tela sempre acesa e vários materiais de caixa, assim como novas pulseiras.

Seguindo a tendência introduzida no ano passado, o Apple Watch Series 5 vem em dois tamanhos: 40 mm e 44 mm. Na hora de escolher um modelo, a dica é escolher pelo tamanho do seu pulso. Se for fino, o relógio menor; se for mais grosso, o maior. Em relação às caixas, além do tradicional Alumínio e Aço Inoxidável, a Apple traz de volta a Cerâmica e adiciona Titânio nas versões Edition.

No hardware, a grande novidade é a Tela Retina Sempre Acesa, ou seja, o relógio te mostra sempre as horas. Para não comprometer a bateria, a Apple diminuiu a taxa de atualização para uma vez a cada segundo em exercícios ou uma vez a cada minuto quando você não está olhando para o dispositivo.

Apesar de não ter um ganho de velocidade em relação ao processador do Apple Watch Series 4, o Series 5 traz embutido uma bússola, que ajuda no Mapa e também permite mais informações na hora de terminar um exercício ao ar livre.

Outra novidade é a ligação SOS de Emergência internacional. Com mais bandas suportadas, o modelo com LTE consegue fazer uma ligação de emergência. Essa novidade é uma combinação de uma função apresentada no Series 4, chamada de detecção de queda, que você pode saber mais aqui.

De diferente, é a primeira vez que o Apple Watch traz 32GB de armazenamento interno tanto no modelo GPS quanto GPS + 4G. O relógio precisa de tudo isso? Talvez não, mas é bom saber que tem.

Vale a pena comprar o Apple Watch Series 5?

Além de todas as funções que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável, o sistema operacional watchOS 6 é um show a parte. Nessa nova versão do OS, a Apple traz o Acompanhamento de Ciclo para mulheres e uma ferramenta que avalia se o som ambiente está sendo prejudicial aos seus ouvidos.

O Apple Watch também ficou mais independente do iPhone. Agora é possível instalar aplicativos direto do relógio, sem precisar estar com o telefone por perto. Outra novidade do relógio é o Apple Watch Studios, que você pode escolher exatamente como quer o seu Apple Watch na hora de comprar. Saiba mais sobre isso aqui.

Em relação ao Apple Watch Series 3, há todos os motivos para escolher o Series 5 – e, por ora, basta ver as diferenças entre este relógio e o Series 4 aqui. A quarta geração do relógio não está mais à venda pela Apple por causa das similaridades entre este e o novo, então as dicas são as seguintes:

Se você encontrar um Apple Watch Series 4, ele provavelmente é a melhor opção de compra. Para quem viaja e quer garantir o modelo com 4G, o Series 5 pode ser comprado tanto nos Estados Unidos quanto na Europa que vai funcionar nas redes brasileiras sem problemas.

Se é a sua primeira vez com um relógio da Apple, de novo, o Series 5 é ideal e se você vem de um Series 3 ou anterior, também – já que ele vai ser pelo menos 50% mais rápido em processamento.

Para quem quer ter um Apple Watch pelo menor preço e não se importa com uma tela maior, detecção de queda, entre outras funções, o Apple Watch Series 3 começa em R$ 1.999.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.