O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Apple anuncia AirPods Pro com cancelamento de ruído

Apple anuncia AirPods Pro com cancelamento de ruído

Apple-airpods-pro-nova-post
Novos fones de ouvido sem fio da Apple, os AirPods Pro trazem um novo design, cancelamento de ruído ativo e outras novidades.

A Apple anuncia nesta segunda-feira (28) a chegada dos AirPods Pro, os fones de ouvido sem fio da empresa, mas com um diferencial: pela primeira vez eles trazem cancelamento de ruído ativo. Enquanto os AirPods 2 anunciados há poucos meses traziam o novo chip H1 e também suporte a carregamento wireless, estes novos fones prometem uma experiência mais imersiva para ouvir música, além de outras novidades que chegaram com o Beats Solo Pro, na semana passada.

Com o novo design, os AirPods Pro têm um cabinho menor no fone e trazem três opções de borrachinha in-ear para melhor se adaptar ao ouvido do consumidor. O estojo de recarga também reflete isso com uma mistura da caixa original com a dos Galaxy Buds, da Samsung.

Além do cancelamento de ruído, os fones trazem o modo Transparency, que permite que você aproveite a sua música, mas ao mesmo tempo possa ficar alerta ao redor, ouvindo uma chamada de embarque no aeroporto ou alguém próximo falando com você.

Assim como os AirPods 2, os AirPods Pro também contam com carregamento wireless e o chip H1 para melhor conectividade entre os fones e os dispositivos, além do “E aí, Siri” sem precisar de botão.

Em relação à bateria, os novos AirPods têm 5 horas de reprodução normal, 4 horas e 30 minutos com o cancelamento de ruído ativo ou no modo Transparency. Em ligações, espere até 3h e 30 minutos de duração de bateria. Com o estojo de carregamento wireless é possível chegar até 24 horas de reprodução de música e 18 horas de conversação.

Novas funcionalidades, preço e mais dos AirPods Pro

Apple-airpods-pro-nova-post

Com o novo design, os AirPods Pro contam com uma função que dizem se a borracha que você escolheu é a mais adequada para o seu ouvido. Basicamente, o fone projeta um HomePod na sua orelha para ter certeza que o som está bom. Ele combina o som interno com o externo e te dá essa dica.

Há também o “E aí, Siri” já falado, o compartilhamento de áudio, que é uma função do iOS 13 e as mensagens anunciadas, que os AirPods leem as suas mensagens, que chega agora com o iOS 13.2.

Com preço sugerido de US$ 249, ele chega no mercado norte-americano nesta quarta (30). Aqui no Brasil ainda não há data de lançamento, mas ele vai custar R$2.249.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.