O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  iOS 13.2 traz 60 novos emojis e mais

iOS 13.2 traz 60 novos emojis e mais

IOS-13.2-novos-emojis-nova-post
Apple lança iOS 13.2 para os iPhones e iPadOS 13.2 para iPads compatíveis. Além dos novos emojis, tecnologia do Deep Fusion chega para novos iPhones.

A Apple lança nesta segunda-feira (28) o iOS 13.2. Além dos diversos motivos que eu já te dei aqui para atualizar para o iOS 13, a versão .2 traz dezenas de novos emojis. Afinal, por que mesmo que as pessoas atualizam os seus smartphones?

Os novos emojis são majoritariamente voltados para inclusão: pessoas com deficiência, diversos tipo de casais e conjuntos de família. Também há novos animais, comidas e rostos.

Além disso, uma função anunciada pela Apple para os novos iPhones 11 é o Deep Fusion. Com essa tecnologia implementada nas câmeras, as fotos vão ter ainda mais detalhes e as fotos com baixa luminosidade terão ainda menos ruídos. A grosso modo, o Deep Fusion captura algumas fotos antes de você apertar o botão e quando você faz o clique, ele aproveita para fazer mais alguns para ter certeza que vai pegar todos os detalhes da imagem.

Ainda falando de câmera, também é possível mudar a resolução de gravação do vídeo direto do app nativo. Antes era necessário entrar em “Ajustes” e depois em “Câmera”.

Outra novidade é que a Apple mudou os ajustes de privacidade da Siri. Logo ao atualizar o sistema, o usuário pode escolher se quer compartilhar anonimamente algumas interações com a assistente pessoal para melhorá-la.

Sistema operacional do HomePod também é atualizado

Não tão legal quanto ganhar novos emojis, o HomePod também teve o audioOS atualizado. Com isso, a caixa de som inteligente da Apple reconhece diferentes vozes de membros da família.

A atualização também permite adicionar sons de ambiente, adicionar música para as cenas do aplicativo Home e também adicionar timers para dormir enquanto ouve música.

Para fazer a atualização dos sistemas, basta entrar em “Ajustes” e “Geral” e “Atualização de Software”. No caso do HomePod, precisa entrar no aplicativo “Casa” e depois em “Editar”.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.