O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Motorola Razr chega ao Brasil em 2020

Motorola Razr chega ao Brasil em 2020

O mais novo smartphone dobrável é da Motorola – e é flip; saiba mais detalhes do Motorola Razr.

O Motorola Razr é o primeiro celular flip com tela dobrável do mercado. Diferente da Samsung com o Galaxy Fold e da Huawei com o Mate X, o Razr promete aprender com o erro das fabricantes asiáticas e entregar uma tela grande que realmente cabe no bolso. Com uma tela de 6,2 polegadas interna e outra externa de 2,7 polegadas, o smartphone é a versão futurística do Motorola V3, um sucesso dos anos 2000.

Com design em aço inoxidável e vidro, o Motorola Razr tem especificações de celular intermediário. Com Snapdragon 710, ele traz 6GB de RAM e armazenamento interno de 128GB. Uma escolha arriscada, para não dizer estranha, é a bateria do smartphone: 2.510 mAh; bem abaixo do que estamos acostumados a ver com lançamentos da Moto.

Uma novidade, até então exclusiva dos iPhones vendidos no Brasil, é que o Motorola Razr funcionará apenas por eSIM, um chip digital. Atualmente, a Claro, Vivo e Tim já oferecem a tecnologia no país.

Com uma câmera externa de 16 MP e câmera interna, de selfie, é de 5MP, o celular roda o Android 9 Pie.

A Motorola diz que para desenvolver o Razr, testou vários formatos dobráveis, utilizando mais de 20 protótipos durante as fases iniciais de pesquisa com os consumidores. De acordo com a empresa, o design flip resolve “o principal problema do consumidor” que é ter um aparelho compacto, mas sem comprometer a experiência de uma tela grande.

Nos Estados Unidos, ele tem preço sugerido de US$ 1.499 e deve chegar ao Brasil nos primeiros meses de 2020. No site da Motorola, já é possível se cadastrar para esperar novidades.

Motorola-smartphone-dobrável-flip

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.