O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  Today At Apple ganha sessões de programação no Brasil

Today At Apple ganha sessões de programação no Brasil

Today-at-apple-programacao-para-todos-nova-post
Com novo currículo do “Programação Para Todos”, sessões do Today At Apple vão ensinar a programar a partir de janeiro de 2020 no Brasil.

AApple anunciou uma mudança no currículo do “Programação Para Todos”. Começando já em dezembro nos Estados Unidos, uma das novidades é a possibilidade de aprender a programas nas sessões de Today At Apple, nas lojas da Apple. No Brasil, será possível se inscrever nessas aulas a partir de janeiro.

O currículo Programação Para Todos está disponível em mais de cinco mil escolas ao redor do mundo – inclusive no Brasil – e ajuda a desenvolver a criatividade, colaboração e resolução de problemas. Uma das adições no aplicativo Swift Playgrounds, para iPad, é o Programação Para Todos Puzzles que ajuda os estudantes a construírem por cima de algo que eles já sabem com novos conceitos de programação e como isso impacta na vida deles.

O novo currículo é otimizado para VoiceOver e inclui vídeos com legendas, áudio descrição e linguagem de sinais.

De 9 a 15 de dezembro, lojas da Apple ao redor do mundo celebrarão a Semana da Educação em Ciência da Computação com diversas sessões no Today At Apple. No Brasil, essas aulas começam a aparecer a partir de janeiro de 2020. Essas sessões de Today At Apple foram pensadas para pessoas de todas as idades. Para participar de uma delas, é só se inscrever no aplicativo da Apple Store e comparecer a uma das lojas oficiais da Apple em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Apple Education no Brasil

A Apple conta com diversas abordagens para a educação de jovens, assim como no incentivo à programação, que, de acordo com eles, “é a linguagem do futuro”. O primeiro passo é o Swift, a linguagem de programação para iPhone, Mac, Apple TV e Apple Watch. Para iniciar a aprendizado, a Apple tem o Swift Playgrounds, um app para iPad que ensina a programar.

Com o módulo Programação Para Todos Puzzles, há mais de 40 horas de novas atividades. É possível baixá-lo como aluno, para aprender, ou como professor, para ensinar o passo a passo. Em breve, será disponibilizado também o Programação Para Todos Aventuras.

Para alunos mais avançados, a partir de 14 anos, a Apple também ajuda no desenvolvimento de apps com o Xcode, além de dar todo o suporte com guias de princípio e desenvolvimento em Swift.

Nas escolas, os professores podem conseguir de forma gratuita o selo de Apple Teacher ou, depois, o de Apple Distinguished Educators. O mesmo vale para as escolas participantes do programa, que podem virar Apple Distinguished Schools.

Todas as informações de educação da Apple estão aqui. O currículo de programação você encontra aqui e a área para professores está aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.