O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Análises   /  Vale a pena comprar o Smart Battery Case para iPhone XR/XS/11?

Vale a pena comprar o Smart Battery Case para iPhone XR/XS/11?

Entenda para que serve o Smart Battery Case e se vale comprar um para o seu iPhone, seja ele novo ou antigo.

J á faz algum tempo que a Apple comercializa o Smart Battery Case para os iPhones. Ao primeiro olhar, o acessório serve para dar uma carga extra para o seu celular, mas ele também ajuda a proteger o telefone, aumenta a vida útil da bateria e agora, nos modelos do iPhone 11, tem até um botão dedicado para foto.

Antes, apenas os modelos menores – e com menos bateria – contavam com uma versão do Smart Battery Case, mas desde o lançamento dos iPhones XS e XR, todas as linhas têm uma capa que carrega própria.

Atualmente, a Apple vende o Smart Battery Case para o iPhone 7 (que serve para o iPhone 8), iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Autonomia de cada Smart Battery Case

Smart Battery Case e o iPhone XS

De maneira geral, o Smart Battery Case garante pelo menos 50% de uma carga completa; veja as especificações:

  • Para iPhone 7: disponível nas cores preto, branco e vermelho, ele dura até 26 horas em conversação, 22 horas usando a internet e até 24 horas de reprodução de vídeo;
  • Para iPhone XS: disponível nas cores preto, branco e areia-rosa, ele dura até 33 horas em conversação, 21 horas de uso da internet e até 25 horas de reprodução de vídeo;
  • Para iPhone XS Max: disponível nas cores preto, branco e areia-rosa, ele dura até 37 horas em conversação, 20 horas usando a internet e até 25 horas de reprodução de vídeo;
  • Para iPhone XR: disponível nas cores preto e branco, ele dura até 39 horas em conversação, 22 horas de uso da internet e até 27 horas de reprodução de vídeo;
  • Para iPhone 11: a partir do iPhone 11, a Apple mudou a descrição de quanto o case aguenta para até 50% a mais da bateria deste modelo. As cores disponíveis são preto, branco e areia-rosa;;
  • Para iPhone 11 Pro: disponível em preto, branco e areia-rosa, o case promete até 50% a mais de bateria do que o iPhone 11 Pro aguenta;
  • Para iPhone 11 Pro Max: disponível em preto, branco e areia-rosa, o case promete até 50% a mais de bateria do que o iPhone 11 Pro Max aguenta.

Usando o Smart Battery Case

Case de carregamento no iPhone XS

Nos últimos meses, tenho usado o Smart Battery Case no iPhone XS. Apesar de ser o top de linha da Apple de 2018, o celular tem uma bateria que, para o meu uso, não é o suficiente. Sem o case, consigo ficar no máximo 7h-8h com o celular longe da tomada. Com o acessório, é possível ir tranquilamente com o iPhone até o fim do dia, mesmo gravando vídeos, ouvindo música, jogando jogos como Pokémon GO e mexendo nas redes sociais.

O grande diferencial do case é que ele foi feito para ser usado em todos os momentos, portanto, é recomendável recarregar o Smart Battery Case e o iPhone juntos. E por isso, primeiro a bateria do case é consumida para depois a do iPhone começar a ser usada. Isso faz “aumentar” o ciclo da bateria do celular, uma vez que você tem “duas cargas em uma única”.

Com o exterior em silicone e a parte interna de microfibra – igual as cases de silicone -, o acessório consegue proteger todo o aparelho. Para retirá-lo, basta tirar a parte de cima e depois puxar o iPhone.

Outra coisa para se saber é que ao colocar o Smart Battery Case para carregar, é possível ver uma luz interna em laranja e que depois fica verde quando chega a 100%.

Com o case, o iPhone acaba por ficar consideravelmente mais pesado e também fica com uma “mochilinha”, por causa da bateria. O carregamento dele é por Lightning, mas desde o modelo para iPhone XS e iPhone XR, é possível usar também o carregamento por indução/wireless – o que é bem melhor.

Inclusive, entre carregar o case e o celular, a prioridade sempre vai ser do iPhone, com ele chegando primeiro a 100%. Um dos momentos que mais fez falta o Smart Battery Case foi viajando. Na época usando o iPhone XR, por melhor que fosse a bateria dele, não era o suficiente para tirar fotos, me achar no Mapas e ainda contar com o Passaporte América da Claro em outro país por um dia inteiro.

Comprar ou não comprar?

Smart Battery Case, carregador portátil e o iPhone XS

Podendo chegar aos R$ 1.199 (ou US$ 129), provavelmente essa é a capinha mais cara que você vai comprar na vida. Entre os benefícios estão: a praticidade de carregar um dois-em-um, ter um acessório 100% compatível com o seu iPhone, melhorar a autonomia de bateria dele e ainda poder acompanhar tudo isso pela Central de Widgets.

Por outro lado, há outras soluções que podem ser úteis, como carregadores portáteis. Dependendo de quanto você quer investir, é possível comprar um por indução ou que tenha carregamento rápido. Você ganha mais um acessório para carregar – e também um cabo -, mas pelo menos você está economizando bem mais.

O interessante do Smart Battery Case é manter o iPhone protegido e ter uma boa carga extra. Para os celulares que já não duram como antigamente, ele ajuda a dar um gás.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.