O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  AirPods Pro começam a ser vendidos no Brasil

AirPods Pro começam a ser vendidos no Brasil

Apple-airpods-pro-nova-post
Os melhores fones sem fio da Apple, os AirPods Pro já estão disponíveis no país. Conheça as novidades do produto.

O ano de 2019 ainda aguenta mais uma novidade da Apple com a chegada dos AirPods Pro no Brasil. A Apple comercializa os seus melhores fones de ouvido sem fio a partir desta terça (17) por R$ 2.249. Anunciados no final de outubro nos Estados Unidos por US$ 249, o produto chega um pouco mais de seis meses depois dos AirPods de 2ª geração, que trouxeram um novo chip dedicado, além de uma opção com estojo de carregamento wireless.

Os AirPods Pro têm o primeiro grande redesign do produto desde o lançamento dos AirPods originais. Com um cabinho menor no fone, ele também traz até três tipos diferentes de borracha, mudando o estilo EarPods, e trazendo o cancelamento de ruído – que nem mesmo o Powerbeats Pro Wireless tem.

O cancelamento de ruído ativo da Apple é o mesmo do Beats Solo Pro, também anunciado em outubro nos Estados Unidos e que está previsto para chegar ao Brasil no início de 2020. Com isso, é possível isolar todo o som externo, mas se for necessário ouvir algo, como no metrô ou no aeroporto, dá para ativar o modo de Transparência, que deixa vazar sons específicos.

Para ativar o cancelamento de ruído ativo ou o Transparência, é necessário dar uma pressionadinha nos cabos dos AirPods. Pela primeira vez também, ele é multitoque. Um toque pausa ou começa a música, dois ela passa para próxima e três para a anterior.

Faça ainda mais com os AirPods Pro

Apple-airpods-pro-nova-post

Com o mesmo chip H1 presente nos AirPods de 2ª geração é possível chamar a Siri sem tocar em nenhum botão. Os AirPods Pro também contam com o compartilhamento de áudio do iOS 13.

Em relação à bateria, os novos AirPods têm 5 horas de reprodução normal, 4h30 com o cancelamento de ruído ativou ou no modo Transparência. Em ligações, ele aguenta até 3h30 e o estojo de carregamento wireless permite até 24 horas de reprodução de música e 18 horas de conversação.

Os AirPods Pro contam com uma função que diz se a borracha que você escolheu é a mais adequada para o seu ouvido. Basicamente, o fone projeta um HomePod na sua orelha para ter certeza que o som está bom. Ele combina o som interno com o externo e te dá essa dica nos ajustes dele no Bluetooth.

Os AirPods Pro já estão disponíveis para compra no site da Apple com um dia de entrega e frete grátis.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.