O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Games & eSports   /  Pokémon GO ganha Aventura de Companheiros em 2020

Pokémon GO ganha Aventura de Companheiros em 2020

Aventura-de-companheiros-pokemon-go-nova-post
Conecte-se com o mundo e agora com o seu Parceiro Pokémon com o Aventura de Companheiros. Entenda a novidade que vai fazer ainda mais uso da Realidade Aumentada.

E se Pokémon existissem no mundo real? Essa é a premissa que a Niantic cria desde 2016 com Pokémon GO. Quase quatro anos depois do seu lançamento, a empresa promete para 2020 uma função chamada Aventura de Companheiros. Assim como em alguns jogos da franquia em que o seu monstrinho favorito pode te acompanhar por todos os lados, o mesmo acontecerá em GO.

Com ele, mais do que ter um Parceiro Pokémon, você vai poder interagir com ele no mundo real usando o RA+, dar frutas, passear com ele e ainda mais.

Por exemplo, ao alimentar o seu Pokémon com frutas, isso aumentará o Nível de Companheirismo para Bom Companheiro. Dá para fazer isso na página de perfil do Pokémon ao tocar em “Jogar!” E começar a interação.

De acordo com a Niantic, cada Pokémon tem diferentes peculiaridades e maneiras de se expressar. E, como sempre, a Aventura de Companheiros traz vários bônus de acordo com a proximidade que você tem do seu Parceiro Pokémon.

  • Bom Companheiro: o companheiro pode se juntar a vocês no mapa. Você também verá como ele se sente na página do perfil dele;
  • Ótimo Companheiro: dificuldades para capturar um Pokémon? Seu companheiro pode ajudar nos encontros de Pokémon! Ele também pode trazer itens para vocês que ajudarão na jornada do Pokémon GO;
  • Ultracompanheiro: seu companheiro ajudará a explorar o mundo ao redor, informando sobre lugares interessantes por perto! Ele também trará souvenirs, que você pode acompanhar na página do perfil dele;
  • Melhor Companheiro: tornem-se Melhores Companheiros, e seu companheiro exibirá uma faixa de Melhor Companheiro para mostrar a todos o quanto vocês são próximos! Os Pokémon dos quais você é Melhor Companheiro podem obter um aumento de PC em combate, desde que ainda estejam atribuídos como seu Pokémon companheiro.

Para se tornar melhor amigo do companheiro, é preciso ganhar afeição, por isso é preciso caminhar com ele, dar guloseimas, brincar, batalhar, tirar foto e visitar um lugar novo com ele. Liberando essas funções, você diminuirá a distância para o Pokémon achar doce, o número de corações ganhos por ação dobrará e os treinadores ainda poderão ganhar corações bônus.

Aventura de Companheiros fica melhor ao lado dos amigos

Aventura-de-companheiros-pokemon-go-nova-post

Assim que a Aventura de Companheiros estiver disponível, a próxima novidade será o seu companheiro Pokémon encontrar os companheiros de seus colegas treinadores no modo de Experiência de Realidade Aumentada Compartilhada.

Nesse modo é possível sincronizar com até duas outras pessoas com RA+ para tirar uma foto de grupo com os Pokémon. De acordo com a Niantic, é “a oportunidade perfeita para criar seus próprios épicos de Pokémon e capturar novas memórias de Pokémon com os seus amigos”.

A desenvolvedora também diz para que as pessoas compartilhem essas memórias nas redes sociais usando a hashtag #PokémonGOBuddy assim que o recurso for lançado.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.