O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Tecnologias Cotidianas   /  CES 2020: Samsung anuncia nova QLED 8K

CES 2020: Samsung anuncia nova QLED 8K

CES-2019-QLED-8K-Samsung-nova-post
Além da QLED 8K, a empresa sul-coreana também mostrou na CES aplicações para casa com painéis de MicroLED.

A Samsung apresentou neste domingo (5), na CES 2020, a nova geração da QLED 8K, com melhorias em IA, imagem e som. Uma das novidades da Q950TS é a tela infinita, com um aproveitamento de 99% do display, trazendo uma experiência mais imersiva para assistir TV.

Na versão de 2020 da QLED 8K, a Samsung usa inteligência artificial para melhorar a qualidade do áudio, vídeo e também das funções smart do televisor com o sistema operacional Tizen; com isso, a QLED é a primeira TV da indústria com áudio surround e resolução 8K realista.

Com o novo processador Qantum Processor 8K, o upscaling é ainda mais efetivo para identificar características de pixels individuais, independente da fonte de conteúdo.

A Samsung diz estar trabalhando em parceria com o YouTube para trazer transmissões em 8K pela plataforma, algo que ainda não é possível, além de melhorar o streaming de conteúdos em 4K pelo Amazon Prime.

Tecnologia do MicroLED está pronta para o consumidor final

Microled-samsung-ces-2019-nova-post

A Samsung também aproveitou a CES para mostrar aplicações da sua tecnologia de MicroLED modular. Com isso, os consumidores vão poder, pela primeira vez, ver os frutos da “The Wall”, apresentada há algumas CESs.

Com displays de 75, 88, 93 e 150 polegadas, as bordas são virtualmente removidas, combinando a tela com a parede. Os consumidores podem conectar múltiplos painéis de MicroLED para adaptar a TV em espaços específicos.

Com picos de brilho de 5.000 nits, o MicroLED também traz aprendizado profundo de upscaling para entregar a melhor qualidade de imagem.

A Samsung ainda não anunciou para quando e se trará a nova QLED 8K ou os painéis de MicroLED para o Brasil. Se for igual aos últimos anos, a empresa sul-coreana deve apresentar no país ainda no primeiro semestre as suas novidades de TVs por aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.