O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Games & eSports   /  Pokémon Sword & Shield ganha passe de expansão; Mystery Dungeon terá versão para o Nintendo Switch

Pokémon Sword & Shield ganha passe de expansão; Mystery Dungeon terá versão para o Nintendo Switch

Expansao-Pokemon-sword-shield-nova-post
Pokémon Sword & Shield ganhará novas aventuras no mesmo jogo com um passe de expansão; e Mystery Dungeon vai para o Nintendo Switch.

Na Direct desta quinta-feira (9), a Pokémon Company anunciou novidades para o universo da franquia em 2020, como um novo jogo de Mystery Dungeon, um passe de expansão para Pokémon Sword e Shield e também que Pokémon Home está previsto para ser lançado em fevereiro deste ano.

Começando por Mystery Dungeon, o jogo é uma versão DX do lançamento original de 2006, com algumas atualizações. Em uma mistura de personagens em 3D com ambientes mais desenhados, Pokémon Mystery Dungeon Rescue Team DX trará uma história com Pokémon de Kanto até Sinnoh, com algumas novidades, como a Mega Evolução. O game será lançado no dia 6 de março para Nintendo Switch e já está em pré-venda na eShop. É possível também baixar uma demo dele agora.

Isle of Armor e Crown Tundra são o “terceiro” jogo de Sword & Shield

Pokemon-sword-shield-nova-post

Diferente do que faz desde os primeiros jogos de Pokémon, a Game Freak não lançará uma terceira versão para Pokémon Sword e Shield. Desta vez, a desenvolvedora vai apostar em passes de expansão. Com o passe “Isle of Armor” programado para ser lançado em junho e o segundo, The Crown Tundra, para o outono do Hemisfério Norte, será possível explorar ainda mais da região de Galar.

Com mais de 200 novos Pokémon disponíveis (100 na primeira leva e mais 100 na segunda), são esperadas novas histórias, novos personagens e ainda mais customização de personagem. Rillaboom, Cinderace e Inteleon, que são as fases finais dos iniciais de Galar, vão ganhar nesse passe uma forma Gigantamax, assim como Venusaur e Blastoise, que não apareceram na primeira parte dos jogos.

Novas formas do trio de pássaros de Kanto também foram reveladas. Articuno, Zapdos e Moltres estão de cara nova e pelo menos dois novos Regis devem aparecer nessa expansão.

Dois novos Pokémon também foram anunciados, que são eles: Kubfu, um Pokémon lutador que você recebe na Isle of Armor e que evolui para Urshifu, com a tipagem Dark em Sword e Water em Shield, e também Calyrex, um lendário do tipo Psychic/Grass que deve ser peça fundamental do segundo passe “The Crown Tundra”.

As novas áreas, assim como a Wild Area, é totalmente controlável, pode ser jogada online e com a possibilidade de fazer batalhas de reide.

O passe de expansão já está disponível em pré-venda e custa US$ 29.99. Para aqueles que não comprarem o passe, ainda assim será possível adicionar os novos Pokémon à Pokédex por troca ou pelo Home.

Pokémon Home está chegando

No final da apresentação, o presidente da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara avisou que Pokémon Home deve ser lançado em fevereiro. A plataforma, para quem não lembra, foi anunciada ainda em 2019 e será o grande hub de todos os seus Pokémon.

É nela que o jogador registrará a sua Pokédex viva e onde guardará os monstrinhos barrados pela imigração de Galar. Novidades devem ser anunciadas na próxima semana. Uma coisa é certa: Pokémon Home, assim como o Pokémon Bank é, será pago.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.