Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

WWDC19: confira as principais novidades apresentadas pela Apple

Novo iPadOS, atualizações do tvOS, watchOS e iOS, fim do iTunes e novos hardwares foram anunciados na WWDC19.

Com a WWDC19, a Apple chegou à marca da Conferência Mundial de Desenvolvedores número 30. Após três décadas, a empresa de Cupertino mostrou novidades de software, hardware e até uma prévia da série For All Mankind, do futuro serviço de streaming de vídeos Apple TV+.

Começando pontualmente às 10h da manhã de San Jose, na Califórnia, Tim Cook subiu ao palco do McEnery Convention Center para falar da integração de hardware, sistema operacional e serviços. Mostrou o elevado nível de satisfação dos usuários com o iOS 12 e a taxa de adoção de 85% de todos os dispositivos, enquanto o Android Pie, lançado antes, atinge apenas 10% dos smartphones.

Como de costume, além da expectativa dos desenvolvedores para descobrir as novidades dos sistemas operacionais da Apple, há muito o que o público possa esperar. Abaixo, as principais novidades apresentadas pela Maçã.

Refinando: tvOS 13

Sem grandes mudanças, o tvOS 13 foi o que mais jogou seguro. Com uma tela inicial redesenhada, letras sincronizadas com o Apple Music e novos planos de fundo do oceano, estes foram alguns dos principais destaques do sistema operacional para Apple TV HD e Apple TV 4K. Todos os detalhes do tvOS 13 estão aqui. É só tocar.

Saúde e fitness: watchOS 6

A cada ano, o Apple Watch torna-se um sistema operacional próprio. Na WWDC19, ele ganhou pela primeira vez uma App Store independente. Como de costume, novas watch faces foram adicionadas com mais opções de customização, assim como novos aplicativos. Calculadora, Gravador de Voz e Ciclo Menstrual foram algumas das novidades deste ano, que você pode conferir tocando aqui.

Dono de si: iPadOS 13

Uma surpresa revelada pouco antes de começar a keynote de abertura da WWDC19, o iPadOS 13 mostra todo o poder dos tablets da Maçã. Com uma base de iOS, mas repleto de características próprias, o sistema operacional do iPad leva o tablet da Apple a outro patamar. Novos gestos, nova tela inicial, suporte a drives externos e cartão SD são algumas das novidades desse recém-chegado sistema operacional. Aqui estão todas as novidades dele.

Fim do iTunes: macOS Catalina

O macOS Catalina, para mim, é marcado por duas grandes novidades: uma é o fim do iTunes e a outra é o aplicativo Find My. Começando pelo iTunes, ele agora foi dividido em Música, Podcasts e Apple TV. Já o Find My junta o Buscar Amigos e Buscar meu iPhone em uma única aplicação. A novidade para Mac, no entanto, é que mesmo desligado, é possível localizá-lo pelo app. Isso porque o computador manda um sinal anônimo para diversos dispositivos da Apple conectados ao Wi-Fi, Cellular ou bluetooth. Quer saber todos os detalhes? Toque aqui.

Agora no escuro: iOS 13 e o futuro do iPhone

Sim, o Modo Escuro chegou ao iPhone no iOS 13. Há também novidades do Messages, stickers de Memoji para todo mundo, aplicativos abrindo mais rápido e pesando menos e até a possibilidade de conectar dois AirPods diferentes para ouvir música com um amigo. São diversas as novidades do iOS 13 e se você quiser saber também se o seu dispositivo vai suportar o novo sistema operacional, é só tocar aqui.

Mac Pro e Pro Display XDR: profissional ao extremo

As especificações do novo Mac Pro são indizíveis, mas posso tentar te dar uma prévia: que tal 1.5TB de memória RAM (sim, memória RAM). E um processador de 28 núcleos está bom? Lembrando que o MacBook Pro acaba de ganhar a primeira versão 8 core. Junte isso a um monitor 6K com as melhores especificações do mercado. Toque aqui para saber tudo sobre os hardwares anunciados durante a WWDC19.

Chegando

Ao longo da semana, publicaremos mais novidades da WWDC19, curiosidades dos sistemas operacionais e histórias de desenvolvedores. É só o começo.

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Apple

Novos iPad Pro, iPad Air, Apple Pencil 3 e Magic Keyboard são esperados para o evento da Apple do dia 7 de maio. Confira...